Foi em plena quadra natalícia que a cantora surpreendeu os fãs. Na viragem para 2020, Adele surgia então com um novo look, depois de perder vários quilos desde a sua separação, em abril de 2019. Isto já depois de ter aparecido, em outubro desse mesmo ano, bastante mais magra na festa de aniversário de Drake. Segundo a britânica, o novo visual, com pelo menos 20 quilos menos, era fruto da prática de pilates e levantamento de pesos, e com o recato que lhe é habitual o público nem teve muito tempo para tirar teimas ou confirmar as potencialidades de semelhantes práticas desportivas. Logo depois dessa imagem em jeito de “grinch” da quadra festiva, Adele remeteu-se ao silêncio nas redes. Até esta segunda-feira, quase cinco meses depois, quando por fim reatou o encontro virtual com os seguidores, com uma nova partilha no Instagram, que dá a entender que o emagrecimento pode ter sido ainda mais drástico.

© Instagram Adele

Foi com um pequeno vestido preto e uma coroa floral que a voz de “Hello”, que celebrou 32 anos a 5 de maio, aproveitou para agradecer as mensagens de parabéns e deixar uma palavra de conforto a todos os trabalhadores empenhados na luta à Covid-19, em particular aqueles que na linha da frente têm arriscado as suas vidas.

Num post que já soma mais de 4 milhões de likes, a chuva de comentários não demorou e inclui celebridades como Rita Wilson ou Chrissy Teigen, que deixou a mensagem: “Só podes estar a brincar comigo”, numa alusão à impressionante metamorfose da cantora, que já em outubro anunciava aos seus mais de 34 milhões de seguidores: “Costumava chorar, agora suo”, escreveu Adele —  a única ponta do véu que levantou sobre essa sua dedicação ao exercício físico e ao controlo do peso.

Um pouco pelas redes, as montagens com o antes e depois multiplicam-se, com uma das amigas de Adele, Lauren Paul, casada com o ator da série “Breaking Bad” Aaron Paul, a partilhar mais uma imagem reveladora da nova fase, agora numa festa em Las Vegas.

© Instagram

Apesar de comedida nas publicações, as fotos agora divulgadas chegam e sobram para testemunhar a incrível renovação de look face à imagem a que acostumou os fãs ao longo dos últimos anos, bastando recuar ao seu aniversário do ano passado para notar a enorme transformação física. Note-se que as mudanças na alimentação e dieta da cantora têm vindo a acontecer desde 2012 e o tema, da adesão ao vegetarianismo ao abandono do tabaco, nunca se afastou das notícias sobre a britânica.

© Instagram Adele