Um bebé de três dias morreu num hospital do País de Gales depois de a mãe ter testado positivo para o novo coronavírus. Coolio Morgan será a vítima mais nova registada relacionada com a Covid-19 no Reino Unido e a notícia da sua morte surge uma semana depois de um bebé de seis semanas ter morrido em Inglaterra, provavelmente desta doença.

Coolio nasceu no hospital Princess of Wales, em Bridgend, tendo sido depois transferido para o hospital Singleton, na localidade de Swansea, onde acabou por morrer no dia 5 de maio. A mãe, residente em Maesteg, no sul do País de Gales, foi diagnosticada com o novo coronavírus pouco depois do parto. Não se sabe se o bebé tinha algum problema de saúde.

Permanece incerto como é que a Covid-19 é transmitida aos recém-nascidos. Marian Knight, da Universidade de Oxford, explicou ao jornal The Guardian que existem duas hipóteses em cima da mesa: “Ou o vírus é transmitido aos bebés quando estes ainda estão no útero, e não temos evidências que sugiram que isso pode acontecer, ou a mãe tem uma infeção na altura do parto e esta é passada através do contacto direto”, afirmou a investigadora, que publicou juntamente com alguns colegas de Oxford um estudo que analisa os dados de 427 grávidas admitidas em hospitais britânicos com o novo coronavírus.

O País de Gales registou, até ao momento 1.154 mortes pelo vírus. Há 11.706 pessoas infetadas, segundo The Guardian. O número de casos no Reino Unido ascende aos 229.705, com 33.186 vítimas mortais por Covid-19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR