Nelson Semedo terá violado as regras do protocolo do regresso do futebol em Espanha e também as atuais medidas que estão a vigorar na cidade do Barcelona, que se encontra ainda na fase 2 de desconfinamento.

Quatro futebolistas do Sevilha pedem desculpa por violarem confinamento

De acordo com a Deportes Cuatro, citada pelo As, o internacional português terá ido, na segunda-feira, ao aniversário de um amigo num restaurante da Cidade Condal, em Casteldefels, que contou com mais de 20 pessoas na celebração. A presença tornou-se conhecida através de fotografias partilhadas por outros amigos que estavam presentes no encontro nas redes sociais, sendo que as imagens foram pouco tempo depois apagadas.

Desta forma, o jogador terá desrespeitado duas regras: por um lado, com a fase 2 que Barcelona atravessa, só são permitidos encontros até 15  pessoas; por outro, segundo o protocolo de recomendações da Liga, todos os jogadores da Liga espanhola deverão evitar manter contacto com pessoas que não vivam na mesma habitação.

Liga e federação espanhola acordam regresso aos treinos sob condições

Ainda segundo a Deportes Cuatro, o Barcelona foi contactado a este propósito mas disse desconhecer a presença do lateral direito em qualquer aniversário ou encontro.

Este é mais um caso relatado no regresso aos treinos das equipas espanholas do principal escalão. Antes, quatro jogadores do Sevilha, Lucas Ocampos, Franco Vázquez, Luuk De Jong e Éver Banega, bem como Jovic, do Real Madrid, tinham sido apanhados numa celebração com as famílias e amigos. A Liga espanhola arranca depois da pandemia esta quinta-feira, com o Sevilha a receber o Betis (21h).