A organização do festival NOS Primavera Sound, que decorre no Parque da Cidade, no Porto, revelou esta terça-feira o cartaz da próxima edição, que estava inicialmente agendada para este ano mas que devido à pandemia do novo coronavírus teve de ser adiada para junho de 2021.

O novo cartaz inclui alguns dos cabeças de cartaz que tinham sido anunciados para a edição deste ano que ficou sem efeito, como o cantor e compositor Beck, o rapper e cantor Tyler, The Creator, o artista de reggaeton Bad Bunny e a regressada banda Pavement. Face aos nomes que tinham sido anunciados para 2020, cai o da cantora pop Lana Del Rey e entram Tame Impala e Gorillaz, entre outros.

No primeiro dia, quinta-feira, 10 de junho de 2021, Beck e Tyler, The Creator serão os dois maiores destaques, mas haverá ainda concertos de FKA Twigs, Cigarettes After Sex, Mura Musa, Arnaldo Antunes, Black Midi, Throes + The Shine, David Bruno e Nídia, entre outros artistas, bandas e produtores e DJs de música eletrónica.

No segundo dia, 11 de junho, os holofotes estarão maioritariamente concentrados em duas bandas, Tame Impala e os regressados Pavement, mas atuarão ainda King Krule, Doja Cat, Chromatics, Khruangbin, Bad Gyal, Pablo Vittar, Jenny Beth, Rolling Blackouts Coastal Fever e a espanhola Maria José Llergo, entre outros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já para o último dia estão anunciados concertos de Gorillaz, Bad Bunny, Dinosaur Jr., C. Tangana, Earl Sweatshirt, Little Simz, Jamila Woods, Helado Negro, Chico da Tina e DJ Firmeza, entre outros.

O cartaz completo da edição do próximo ano

A 7 de maio, após o anúncio do Governo de proibição de festivais até 30 de setembro salvo se realizados em condições muito específicas (lotação mais reduzida e lugares marcados e sentados), o organizador do festival, José Barreiro, tinha dito ao Observador que o cartaz de 2021 seria anunciado “muito em breve” fez um paralelismo com o cartaz de 2020:

Grande parte dos artistas vai marcar presença em 2021, incluindo cabeças de cartaz, e provavelmente até vamos reforçar o cartaz com nomes que em junho não poderiam estar disponíveis e para o ano poderão estar”, referia, prometendo então que o público e quem já tinha bilhete comprado sairía “beneficiado com o cartaz que vamos propor para a nona edição em 2021.”

NOS Primavera Sound em junho de 2021, com “grande parte dos artistas” previstos para este ano e com “reforços”