454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

NOS Primavera Sound

Festivais de Música

Enchente, poucas máscaras: o Primavera em 31 fotos

Foi-se o "novo normal", voltou a velha normalidade com dezenas de milhares de pessoas a comparecerem a um festival de música em Portugal. O ambiente no Parque da Cidade em 31 fotografias.
Música

No fim, um Porto rendido a Gorillaz e Little Simz

No último dia, o Primavera voltou às enchentes. Os Gorillaz aqueceram um palco a precisar de calor, Little Simz roubou a noite num concerto memorável. Mas também houve Khruangbin e Benidorm, baby.
NOS Primavera Sound

Primavera Sound atinge "maior lotação de sempre" 

A 9.ª edição do festival Primavera Sound, que começou na quinta-feira, no Parque da Cidade, no Porto, atraiu mais de 100 mil pessoas, a "maior lotação de sempre".
Música

No Primavera Sound, um Revenge of the 90's indie

A veterania foi cabeça de cartaz no 2º dia do NOS Primavera Sound, mas os miúdos King Krule, Rita Vian e Maria José Llergo deram valentes lições de como se faz boa música nos dias de hoje.
Música

NOS Primavera Sound: que bom é o "velho normal"

De um lado Nick Cave, do outro os Tame Impala: foram deles os concertos mais capazes de congregar quem foi a um festival que voltou ao bom "velho normal".
Música

Primavera Sound: o nosso roteiro para os três dias

Começa esta quinta-feira o festival que decorre no Parque da Cidade do Porto — três anos depois da última edição, devido à Covid-19. Isto é o que vamos querer ver, comer e dançar no Primavera.
Festivais de Música

Este é o cartaz do Primavera Sound (Porto)

Tame Impala, Nick Cave, Beck e Gorillaz entre os cabeças de cartaz. Khruangbin, C. Tangana, Dinosaur Jr., Little Simz, Earl Sweatshirt, David Bruno, Pedro Mafama e Nídia também confirmados para 2022.
NOS Primavera Sound

Câmara do Porto quer apoiar Primavera Sound

A proposta vai ser discutida na próxima segunda-feira. A ideia é que o festival, depois de dois anos sem se realizar, consiga sobreviver no pós-pandemia e tenha edições em 2022, 2023 e 2024.
NOS Primavera Sound

NOS Primavera Sound (Porto) adiado para 2022

Depois de já ter sido adiada de 2020 para 2021, a 9ª edição volta a ser reagendada e já tem datas. Possibilidade de reembolso de bilhete prevista a partir de janeiro. Cartaz será revelado em junho.
NOS Primavera Sound

Primavera Sound: sem Lana Del Rey, com Tame Impala

O festival portuense mantém em 2021 alguns dos artistas anunciados para este ano, como Beck e Pavement. Perde Lana Del Rey, junta Tame Impala e Gorillaz e mantém Bad Bunny e Tyler, The Creator.
Festivais de Música

Primavera Sound manterá "grande parte" do cartaz

Grande parte dos artistas anunciados para 2020 estará no Parque da Cidade do Porto em 2021, "incluindo os cabeças de cartaz". Público "vai sair beneficiado", garante o organizador do festival.
Coronavírus

Primavera Sound estuda "todas as possibilidades"

A organização do festival, que tem próxima edição agendada para 11 a 13 de junho, não se compromete com as datas inicialmente previstas, mas ainda não adia. Depende da evolução do surto.
NOS Primavera Sound

Beck e Lana Del Rey no NOS Primavera Sound 

Já há cartaz da próxima edição do festival que decorre no Parque da Cidade do Porto. Estão também confirmados FKA Twigs, Little Simz, King Krule, Dinosaur Jr., Earl Sweatshirt e Weyes Blood.
NOS Primavera Sound

Latinos vs Indies: afinal quem ganhou o Primavera?

João Bonifácio ouviu dizer que o santuário do bom gosto musical seria este ano assaltado por gente com intenções duvidosas. Por isso esteve lá para responder à pergunta: foi mesmo isso que aconteceu?
NOS Primavera Sound

Soul de Erykah Badu, o samba-rock de Jorge Ben 

Rosalía era a cabeça de cartaz, mas muitos esperavam com fervor Erykah Badu este sábado, no NOS Primavera Sound. Foram recompensados. Também bom foi o Brasil levado por O Terno e Jorge Ben (na foto).
NOS Primavera Sound

Rosalía no Porto: flamenco-pop prodigioso

É cantora exímia de flamenco ou bailarina sensual de brincos compridos e unhas gigantes? As duas coisas. É difícil decifrá-la, mas na última noite do NOS Primavera Sound foi o que o festival queria.
NOS Primavera Sound

Os looks padronizados do Primavera Sound

Na despedida da 8ª edição do Primavera Sound foram os padrões que mais gritaram no Parque da Cidade, no Porto. Entre riscas, bolas, estrelas e caretas, o difícil foi mesmo escolher o melhor.
NOS Primavera Sound

7 concertos para o último dia do Primavera

Do Brasil chegarão alguns dos melhores sons da despedida de mais uma edição do festival que decorre no Parque da Cidade do Porto. Também se irá ouvir Rosalía (na imagem) e Erykah Badu.
NOS Primavera Sound

Blake levou eletrónica, Barnett o bom velho rock

O segundo dia de concertos do NOS Primavera Sound trouxe motivos de interesse além de J Balvin. Houve (bons) concertos de James Blake, Courtney Barnett e Sons of Kemet, por exemplo.
NOS Primavera Sound

J Balvin na noite em que o Porto virou Zambujeira 

Só pôde aterrar uma hora antes no Porto, correu para o Parque da Cidade e fez as delícias de uma multidão. Num ano, J Balvin foi do Sudoeste ao Primavera Sound. E com uma camisola enviada por Ronaldo.
NOS Primavera Sound

No Primavera há meias e quimonos com estilo

E há mais. Há até suspensórios vintage em segunda mão que rechearam os looks mais vistosos do segundo dia do festival, que termina este sábado no Parque da Cidade, no Porto.
NOS Primavera Sound

A igreja de Solange continua a crescer em fiéis

Era o concerto mais esperado no primeiro dia do festival NOS Primavera Sound. Solange queria tornar o Parque da Cidade o seu "santuário" e conseguiu com brilhantismo, apesar da chuva.
NOS Primavera Sound

7 concertos para o segundo dia do Primavera

No segundo dia do festival NOS Primavera Sound do Porto, ouvir-se-á ainda jazz e música de dança. Há uma grande dúvida por tirar: o que valem J Balvin e o reggaeton num festival destes?
NOS Primavera Sound

Que classe, Jarvis Cocker, que classe!

Juntar Jarvis Cocker e Danny Brown pode parecer estranho, mas o Primavera Sound conquistou o direito a alguma esquizofrenia. Além de Solange, houve mais concertos de destaque neste arranque.
NOS Primavera Sound

De impermeável e óculos de sol no Primavera Sound

Preparados para chuva, com chapéus ou óculos de sol, todos reinaram o primeiro dia do festival, que acontece até sábado no Parque da Cidade, no Porto. Houve até um arco-irís fotogénico.
NOS Primavera Sound

6 concertos para ver no primeiro dia do Primavera

Está na hora de delinear roteiros, começar a calcular distâncias entre palcos, pensar que concertos não se quer perder e quais vai-se só "espreitar". Estas são as nossas sugestões de imperdíveis.
NOS Primavera Sound

Primavera Sound regressa com mais de 70 artistas

Solange, Rosalía e os Interpol são alguns dos destaques da oitava edição do NOS Primavera Sound, que decorre de quinta-feira a sábado no Parque da Cidade do Porto.
NOS Primavera Sound

"Primavera Sound com Arroz do Mesmo"

A 9ª edição do festival, que decorre de 6 a 8 de junho no Parque da Cidade, no Porto, tem disponível um bilhete especial. Quanto à zona da restauração, vai incluir cachorrinhos famosos e éclairs.
Festivais de Música

Pavement tocam no Primavera Sound do Porto em 2020

A banca americano de indie rock, que se separou em 1999, vai voltar a reunir-se para tocar no Primavera Sound de Barcelona e no NOS Primavera Sound do Porto em 2020.
NOS Primavera Sound

Já há horários para o Primavera do Porto

Chegou a altura de planear o roteiro, definir o que ver e ficar frustrado com o que se irá falhar (Low ou Neneh Cherry?, Halloween ou Danny Brown?, Tirzah, Rosalía ou Kate Tempest?).
NOS Primavera Sound

Solange e Erykah Badu no NOS Primavera Sound

O festival que decorre no Parque da Cidade do Porto apresentou o seu cartaz na íntegra esta quarta-feira. Não ouviremos Nas, Cardi B ou Janelle Monáe, mas haverá Blake, Badu, Solange e Rosalía.
Festivais de Música

Revelado cartaz do Primavera Sound de Barcelona

O cartaz da próxima edição do festival catalão foi divulgado na íntegra durante a tarde desta quarta-feira. Alguns dos artistas e bandas deverão atuar, como é costume, no NOS Primavera Sound do Porto.
NOS Primavera Sound

Kelela chorou, os War on Drugs estão crescidos

Por exemplo Kelela, cantora de R&B digital que chorou na sua estreia em Portugal mas deu um concerto auspicioso. Ou War on Drugs, banda rock que está cada vez maior e voltou a convencer neste país.
NOS Primavera Sound

Primavera Sound: já há datas para 2019

Somando as 30 mil entradas diárias ao concerto de Fatboy Slim no centro do Porto, que serviu de antevisão ao festival, o NOS Primavera Sound contabilizou pela primeira vez mais de 100 mil entradas.
NOS Primavera Sound

Ao 3º dia, dançou-se à chuva no Primavera Sound

Conseguimos adiá-la por dois dias, mas na noite final a chuva não nos deu descanso. As filas para as capas adensaram-se durante largos minutos, mas há quem tenha vindo prevenido com um kit de casa.
NOS Primavera Sound

Dançar e lutar com a morte com Nick Cave

Passou (passa ainda?) por uma tragédia mas fomos nós que fomos ao tapete. Bastou-lhe cantar "Into My Arms" e dar-nos uma pancada de rock and roll. Retrato de um concerto único no Primavera Sound.
NOS Primavera Sound

Da Casa Guedes à Conga: a gastronomia do Primavera

A sandes de pernil da Casa Guedes e as iguarias da casa de bifanas Conga têm sido dois dos maiores chamarizes gastronómicos do público do festival. Já sabe o que comer na última noite?
NOS Primavera Sound

5 concertos a não perder no fim do Primavera

Haverá boa música portuguesa, rock, R&B digital e eletrónica no terceiro dia do NOS Primavera Sound, mas as atenções estarão concentradas em Nick Cave. Vê-lo em 2018 é um privilégio histórico.
NOS Primavera Sound

O segundo dia do Primavera não foi só hip hop

No segundo dia de festival, ouviu-se por exemplo rock à anos 90 com Breeders, folk-rock indie com os Grizzly Bear, jazz de fusão com Thundercat e eletrónica com Four Tet.
NOS Primavera Sound

Vince Staples é o presente e o futuro do rap

Nem trap nem boom bap, Vince Staples parece ter inventado um género musical só seu, em que o rap e a música de dança vão-se revezando e misturando. É candidato a revelação do festival.
NOS Primavera Sound

A$AP Rocky: "New York" no mapa e um sutiã em palco

O concerto, porém, esteve longe do que se esperaria de um cabeça de cartaz de um festival desta dimensão. A$AP Rocky encerrou esta sexta-feira o palco principal do NOS Primavera Sound.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.