NOS Primavera Sound
NOS Primavera Sound

Latinos vs Indies: afinal quem ganhou o Primavera? /premium

631
João Bonifácio ouviu dizer que o santuário do bom gosto musical seria este ano assaltado por gente com intenções duvidosas. Por isso esteve lá para responder à pergunta: foi mesmo isso que aconteceu?
NOS Primavera Sound

Soul de Erykah Badu, o samba-rock de Jorge Ben 

Rosalía era a cabeça de cartaz, mas muitos esperavam com fervor Erykah Badu este sábado, no NOS Primavera Sound. Foram recompensados. Também bom foi o Brasil levado por O Terno e Jorge Ben (na foto).
NOS Primavera Sound

Rosalía no Porto: flamenco-pop prodigioso

102
É cantora exímia de flamenco ou bailarina sensual de brincos compridos e unhas gigantes? As duas coisas. É difícil decifrá-la, mas na última noite do NOS Primavera Sound foi o que o festival queria.
NOS Primavera Sound

Os looks padronizados do Primavera Sound

Na despedida da 8ª edição do Primavera Sound foram os padrões que mais gritaram no Parque da Cidade, no Porto. Entre riscas, bolas, estrelas e caretas, o difícil foi mesmo escolher o melhor.
NOS Primavera Sound

7 concertos para o último dia do Primavera

Do Brasil chegarão alguns dos melhores sons da despedida de mais uma edição do festival que decorre no Parque da Cidade do Porto. Também se irá ouvir Rosalía (na imagem) e Erykah Badu.
NOS Primavera Sound

Blake levou eletrónica, Barnett o bom velho rock

O segundo dia de concertos do NOS Primavera Sound trouxe motivos de interesse além de J Balvin. Houve (bons) concertos de James Blake, Courtney Barnett e Sons of Kemet, por exemplo.
NOS Primavera Sound

J Balvin na noite em que o Porto virou Zambujeira 

Só pôde aterrar uma hora antes no Porto, correu para o Parque da Cidade e fez as delícias de uma multidão. Num ano, J Balvin foi do Sudoeste ao Primavera Sound. E com uma camisola enviada por Ronaldo.
NOS Primavera Sound

No Primavera há meias e quimonos com estilo

E há mais. Há até suspensórios vintage em segunda mão que rechearam os looks mais vistosos do segundo dia do festival, que termina este sábado no Parque da Cidade, no Porto.
NOS Primavera Sound

A igreja de Solange continua a crescer em fiéis

Era o concerto mais esperado no primeiro dia do festival NOS Primavera Sound. Solange queria tornar o Parque da Cidade o seu "santuário" e conseguiu com brilhantismo, apesar da chuva.
NOS Primavera Sound

7 concertos para o segundo dia do Primavera

No segundo dia do festival NOS Primavera Sound do Porto, ouvir-se-á ainda jazz e música de dança. Há uma grande dúvida por tirar: o que valem J Balvin e o reggaeton num festival destes?
NOS Primavera Sound

Que classe, Jarvis Cocker, que classe!

Juntar Jarvis Cocker e Danny Brown pode parecer estranho, mas o Primavera Sound conquistou o direito a alguma esquizofrenia. Além de Solange, houve mais concertos de destaque neste arranque.
NOS Primavera Sound

De impermeável e óculos de sol no Primavera Sound

Preparados para chuva, com chapéus ou óculos de sol, todos reinaram o primeiro dia do festival, que acontece até sábado no Parque da Cidade, no Porto. Houve até um arco-irís fotogénico.
NOS Primavera Sound

6 concertos para ver no primeiro dia do Primavera

Está na hora de delinear roteiros, começar a calcular distâncias entre palcos, pensar que concertos não se quer perder e quais vai-se só "espreitar". Estas são as nossas sugestões de imperdíveis.
NOS Primavera Sound

Primavera Sound regressa com mais de 70 artistas

Solange, Rosalía e os Interpol são alguns dos destaques da oitava edição do NOS Primavera Sound, que decorre de quinta-feira a sábado no Parque da Cidade do Porto.
NOS Primavera Sound

"Primavera Sound com Arroz do Mesmo"

A 9ª edição do festival, que decorre de 6 a 8 de junho no Parque da Cidade, no Porto, tem disponível um bilhete especial. Quanto à zona da restauração, vai incluir cachorrinhos famosos e éclairs.
Festivais de Música

Pavement tocam no Primavera Sound do Porto em 2020

A banca americano de indie rock, que se separou em 1999, vai voltar a reunir-se para tocar no Primavera Sound de Barcelona e no NOS Primavera Sound do Porto em 2020.
NOS Primavera Sound

Já há horários para o Primavera do Porto

Chegou a altura de planear o roteiro, definir o que ver e ficar frustrado com o que se irá falhar (Low ou Neneh Cherry?, Halloween ou Danny Brown?, Tirzah, Rosalía ou Kate Tempest?).
NOS Primavera Sound

Solange e Erykah Badu no NOS Primavera Sound

431
O festival que decorre no Parque da Cidade do Porto apresentou o seu cartaz na íntegra esta quarta-feira. Não ouviremos Nas, Cardi B ou Janelle Monáe, mas haverá Blake, Badu, Solange e Rosalía.
Festivais de Música

Revelado cartaz do Primavera Sound de Barcelona

O cartaz da próxima edição do festival catalão foi divulgado na íntegra durante a tarde desta quarta-feira. Alguns dos artistas e bandas deverão atuar, como é costume, no NOS Primavera Sound do Porto.
NOS Primavera Sound

Kelela chorou, os War on Drugs estão crescidos

Por exemplo Kelela, cantora de R&B digital que chorou na sua estreia em Portugal mas deu um concerto auspicioso. Ou War on Drugs, banda rock que está cada vez maior e voltou a convencer neste país.
NOS Primavera Sound

Primavera Sound: já há datas para 2019

Somando as 30 mil entradas diárias ao concerto de Fatboy Slim no centro do Porto, que serviu de antevisão ao festival, o NOS Primavera Sound contabilizou pela primeira vez mais de 100 mil entradas.
NOS Primavera Sound

Ao 3º dia, dançou-se à chuva no Primavera Sound

Conseguimos adiá-la por dois dias, mas na noite final a chuva não nos deu descanso. As filas para as capas adensaram-se durante largos minutos, mas há quem tenha vindo prevenido com um kit de casa.
NOS Primavera Sound

Dançar e lutar com a morte com Nick Cave

2613
Passou (passa ainda?) por uma tragédia mas fomos nós que fomos ao tapete. Bastou-lhe cantar "Into My Arms" e dar-nos uma pancada de rock and roll. Retrato de um concerto único no Primavera Sound.
NOS Primavera Sound

Da Casa Guedes à Conga: a gastronomia do Primavera

A sandes de pernil da Casa Guedes e as iguarias da casa de bifanas Conga têm sido dois dos maiores chamarizes gastronómicos do público do festival. Já sabe o que comer na última noite?
NOS Primavera Sound

5 concertos a não perder no fim do Primavera

Haverá boa música portuguesa, rock, R&B digital e eletrónica no terceiro dia do NOS Primavera Sound, mas as atenções estarão concentradas em Nick Cave. Vê-lo em 2018 é um privilégio histórico.
NOS Primavera Sound

O segundo dia do Primavera não foi só hip hop

No segundo dia de festival, ouviu-se por exemplo rock à anos 90 com Breeders, folk-rock indie com os Grizzly Bear, jazz de fusão com Thundercat e eletrónica com Four Tet.
NOS Primavera Sound

Vince Staples é o presente e o futuro do rap

Nem trap nem boom bap, Vince Staples parece ter inventado um género musical só seu, em que o rap e a música de dança vão-se revezando e misturando. É candidato a revelação do festival.
NOS Primavera Sound

A$AP Rocky: "New York" no mapa e um sutiã em palco

O concerto, porém, esteve longe do que se esperaria de um cabeça de cartaz de um festival desta dimensão. A$AP Rocky encerrou esta sexta-feira o palco principal do NOS Primavera Sound.
Estilo

NOS Primavera Sound. Yellow is the new black

O sol fez-nos a vontade e o segundo dia do NOS Primavera Sound encheu-se de amarelo. No ar, nos casacos, nos vestidos, nas meias, em todo o lado a cor mostrou que é uma das grandes apostas da estação.
NOS Primavera Sound

A voz de Father John Misty ergue-se mais alto

Chegou 15 minutos atrasado, quase não falou com o público e nem sequer teve direito a um lugar no palco principal. Mas o norte-americano Father John Misty não dececionou e soube pregar como ninguém.
NOS Primavera Sound

Lorde: foi tudo demasiado certinho

O culto que segue a cantora neozelandesa é grande e ela teve direito uma multidão só para si no primeiro dia do Primavera. Mas os mais alternativos ficaram divididos com uma atuação algo mecânica.
NOS Primavera Sound

Tyler, the Creator e um festival que é já um outro

Sempre foi um festival de pop-rock alternativo dedicado a hipsters barbudos e de cabelo comprido, mas houve alguma coisa mudou. O hip hop veio para ficar e Tyler, The Creator validou o novo rumo.
NOS Primavera Sound

Sete concertos para ver esta sexta no Primavera

Ao contrário do que acontece no primeiro (com Lorde) e no terceiro (com Nick Cave), não há propriamente um cabeça de cartaz esta sexta-feira. Mas há indie-rock, hip hop e muita eletrónica para ouvir.
Estilo

Os melhores looks no início do NOS Primavera Sound

123
A chuva quis estragar, mas o público não se intimidou. Na hora de atravessar as portas do NOS Primavera Sound, ninguém pensou duas vezes, Dúvidas só no outfit, mas o look da estação acabou por vencer.
NOS Primavera Sound

Já arrancou a sétima edição do Primavera Sound 

O Primavera Sound arrancou esta quinta-feira no Parque da Cidade, no Porto, com um concerto dos Fogo Fogo e atuações de Waxahatchee, Foreign Poetry ou Rhye, com o mau tempo a condicionar o público.
NOS Primavera Sound

Primavera Sound arranca esta quinta-feira

O festival Primavera Sound arranca esta quinta-feira, no Parque da Cidade, no Porto, com destaque para a neozelandesa Lorde, cabeça de cartaz do primeiro de três dias de música.
NOS Primavera Sound

5 concertos imperdíveis no arranque do Primavera

Este ano não deve haver sol, mas vai haver boa música para ouvir no Parque da Cidade do Porto. O Primavera Sound começa esta quinta-feira e sugerimos-lhe cinco concertos para o arranque chuvoso.
NOS Primavera Sound

Primavera Sound vai gerar mais de 15 milhões 

O festival Primavera Sound, no Porto, que arranca esta quinta-feira, "vai gerar um retorno de mais de 15 milhões de euros", com 30% a 40% de visitantes estrangeiros.
Concertos

Fatboy Slim atua grátis nos Aliados

156
O DJ britânico Fatboy Slim vai atuar no próximo dia 6 de junho, na avenida dos Aliados, no Porto, no âmbito do festival Nos Primavera Sound, num concerto aberto gratuitamente à população.
Música

Unknown Mortal Orchestra: sexo, comida e rock

"Sex and Food" é o nome do novo (e impressionante) álbum da banda neo-zelandesa. Ao telefone de Madrid, a acabar uma "tostada" com tomate, Ruban Nielson conta como a internet influenciou o disco.
Festivais de Música

Lorde e muito hip-hop no Primavera Sound do Porto

114
O festival decorre de 7 a 9 de Junho no Parque da Cidade do Porto. O cartaz foi anunciado esta quinta-feira. A grande ausência é do grupo de hip-hop Migos. Nick Cave estará presente.
Música

Nick Cave & The Bad Seeds no NOS Primavera Sound

938
Apesar de a digressão do músico não ter nenhuma data em solo português, Nick Cave vai atuar no NOS Primavera Sound, no Porto, em 2018. A notícia é avançada pela Blitz.
Música

Sampha vence prémio Mercury

Contra todas as perspetivas, Sampha levou para casa o Mercury Prize. O cantor inglês deu um concerto em Portugal em junho, no festival NOS Primavera Sound.
Estilo

Primavera. "A liberdade de vestir o que apetece"

563
Para alguns basta um par de sapatilhas velhas e uma camisola com capuz. Outros olham para os festivais de música como uma forma de se expressarem. O Primavera despediu-se com flores e estilo.
NOS Primavera Sound

De Elza aos Death Grips: o fim quente da Primavera

Elza Soares foi majestosa; os Death Grips acabaram com o mundo; Aphex Twin teve tudo, até lasers. O último dia de festival foi uma festa. Acabou a Primavera, mas só até recomeçar.
Primavera: Os concertos

Com os Death Grips vimos o fim do mundo

Este exército vai tomar conta de tudo e ninguém sabe como vamos ficar. Sabemos, isso sim, que durante uma hora, o tempo que durou o concerto deste trio, o mundo acabou. E nós aplaudimos.
Primavera: Os concertos

Sampha foi OK. E foi isso

Ele tem o que é preciso para fazer o R&B funcionar como é suposto, mas em palco nem sempre se liberta das formas mais contidas das canções que escreve. Quando o faz, tudo muda.
NOS Primavera Sound

NOS Primavera Sound atingiu "o limite do conforto"

388
Bon Iver conseguiu a "maior enchente de sempre" do NOS Primavera Sound e a organização afirma que não quer mais de 30 mil pessoas por dia no recinto. As datas para 2018 já foram reveladas.
Primavera: Os concertos

Elza Soares sambou na cara dos inimigos

1423
Ainda não era noite, não era o palco principal, não tinha o nome no espaço reservado aos cabeças de cartaz. Mas foi a rainha de tudo e de todos, com o toque certo e as palavras sábias.
NOS Primavera Sound

Oito concertos para o último dia de Primavera

Fazer listas é sempre bom, mesmo quando são incompletas. Esta tem sugestões para o terceiro dia de festival. Pode servir de ajuda, não servir para nada: ainda assim, a música vale a pena.
Primavera: Os concertos

Nicolas Jaar, como é que acertas sempre?

111
É um xamã da eletrónica que ora serve para dançar, ora emociona. Tanto enerva como seduz. Faz sempre isso, voltou a fazê-lo, nunca se repete e deixa marcas bem vivas.
Primavera: Os concertos

Quando for grande quero ser o Hamilton Leithauser

Não há mal nenhum em olhar para um palco e admirar um artista. Este cantador de glórias incertas cumpre o papel na perfeição e ao vivo isso é ainda mais evidente. Nada melhor que explicar porquê.
NOS Primavera Sound

Amor para Bon Iver e o baile de uns quantos diabos

433
Na enchente do segundo dia do NOS Primavera Sound, houve generosidade de Bon Iver para fazer regressar ao passado. Mas o presente também importa: o de Angel Olsen, Nicolas Jaar ou dos Sleaford Mods.
Estilo

Primavera. Diz o que vestes, dir-te-ei o que ouves

147
Os artistas de música não inspiram só com as canções: alguns influenciam o que vestimos e até a forma de agir, grita o NOS Primavera Sound. Ao segundo dia de festival, a música saiu do armário.
Primavera: Os concertos

Angel Olsen: é dela que realmente gostamos

Cantou ao por do sol porque só podia ser assim. Parece um cliché romântico mas com Angel Olsen há de tudo menos clichés. Há encanto e guitarras para amantes doridos. E isso também pode ser uma festa.
Primavera: Os concertos

Pond: o bom rock à casa torna

Pond deram uma injeção de rock àqueles que dela precisavam, desesperadamente, depois de um primeiro dia muito focado no hip-hop, no R&B e na eletrónica. Não deu para tirar os olhos de Nick Allbrook.
NOS Primavera Sound

Michael Gira: o homem que brilha não sabe morrer

Vai estar esta sexta-feira no Parque da Cidade para um concerto com os Swans no NOS Primavera Sound. Antes, em entrevista, diz que não vai parar. Não sabe para onde vai mas não pára.
NOS Primavera Sound

Nove concertos para o segundo dia de Primavera

Ao contrário do primeiro dia, que teve apenas dois palcos a funcionar alternadamente, hoje há música das cinco da tarde às cinco da manhã no Parque da Cidade. Eis os concertos que não vamos perder.
NOS Primavera Sound

Swans ou Bon Iver: eis a questão

A segunda noite da sexta edição do festival Primavera Sound, no Porto, vai levar os participantes a escolher entre dois dos principais nomes do evento deste ano: os repetentes Swans ou Bon Iver.
NOS Primavera Sound

O hip hop ganhou, Miguel seduziu e o Parque dançou

Os Run The Jewels foram um trator que arrastou tudo pela frente; o R&B de Miguel lembrou a importância de suar por uma boa causa; e as eletrónicas hipnotizaram. Foi assim o primeiro dia de Primavera.
Primavera: Os concertos

Na catequese da noite a cruz dos Justice é fogo

Dois para muitos mil. Parece ingrato mas é só um jogo bonito. O duo francês fechou o primeiro dia de NOS Primavera Sound como tinha de ser: com toda a dança que tinham no cabedal.
Primavera: Os concertos

Run the Jewels. Isto vale ouro, daquele pesado

Fomos todos ao clube. Isto é um festival ou é uma noite blockbuster, como os próprios a apresentaram? O hip hop dos Run the Jewels ocupou esta Primavera. Limpinho, limpinho.
Primavera: Os concertos

Big Show Miguel

O americano sabe bem como se toma conta deste negócio: façam-nos suar e ninguém vai desistir. Neste Primavera foi isso que aconteceu, com um concerto de cama e revolução.
Primavera: Os concertos

Com Samuel Úria nunca perdemos. Nunca

Este Elvis de boa ginga já teve tudo mais a seu favor do que na abertura do NOS Primavera Sound. Mas a verdade é que nunca há nada contra ele. Úria foi o primeiro e o número fica-lhe bem.
NOS Primavera Sound

Mãos na anca e no coração: é a Primavera, baby

Samuel Úria e Cigarettes After Sex abriram a edição 2017 do NOS Primavera Sound. Mais logo há R&B, hip hop e danças digitais. No entretanto, o Parque da Cidade faz a festa de sempre.
NOS Primavera Sound

Todos os concertos do primeiro dia de Primavera

É o primeiro grande festival de verão de 2017 e arranca esta quinta-feira, com uma mudança importante face às edições passadas: o hip-hop ganha o lugar que merece. Veja os concertos que aí vêm.
NOS Primavera Sound

Hey Barcelona, a Primavera agora é neste Parque

O Primavera Sound do Porto é a versão "gourmet" de Barcelona. Quem o diz é a organização espanhola, o Observador esteve lá e confirma: menos pode ser mais. Saiba o que esperar do festival do Porto.
NOS Primavera Sound

Primavera Sound com dia extra para festas no Porto

106
A partir das 22h do dia 7 de junho, há concertos nacionais e internacionais em cinco bares do Porto, com entrada livre. O festival já esgotou os passes gerais. Agora quer esgotar as beatas de cigarro.
Uma Música Por Dia

Julien Baker - Sprained Ankle

A cantora e compositora norte-americana vai reeditar pela Matador, em março, o álbum de estreia (de 2015). Este single homónimo vai passar pela edição deste ano do NOS Primavera Sound, no Porto.
NOS Primavera Sound

Moderat foram quase perfeitos. Air, uma leve brisa

Nota 5 para os germânicos Moderat, porque conseguiram preparar um espetáculo com todas as letras. Os Explosions In The Sky continuam de negro brilhante e os Air não passaram de assim-assim.
NOS Primavera Sound

Moderat em grande. Air, um copo de leite morno - como aconteceu

O encantamento do público com os cabeças de cartaz durou pouco. Algiers e Car Seat Headrest são candidatos a revelação, Battles arrasaram. Os Moderat trouxeram um espetáculo visual fora de série.
NOS Primavera Sound

Nostalgia e negritude em Brian Wilson e PJ Harvey

O segundo dia do NOS Primavera Sound não foi meigo para as pernas, tantos (e diferentes) eram os concertos disponíveis. Num festival onde se tem primado pela pontualidade, só os Kiasmos tiveram azar.
NOS Primavera Sound

29 mil pessoas passaram por esta Primavera - como aconteceu

Brian Wilson tocou o mítico "Pet Sounds", mas foi PJ Harvey a grande estrela do dia. Kiasmos começaram com problemas e os Beach House fecharam a noite no palco principal.
NOS Primavera Sound

Neste (re)encontro, a vitória foi para a Islândia

Não sabemos quanto ficará o jogo entre Portugal e a Islândia, nem quem vai ganhar o Euro 2016. Mas no NOS Primavera Sound 2016, pelo menos, os nórdicos bateram toda a concorrência.
NOS Primavera Sound

Primeiro dia do NOS Primavera Sound - como aconteceu

Já começou a 5ª edição do NOS Primavera Sound. Os passes gerais estão esgotados, metade foram vendidos no estrangeiro, em 60 países. Sigur Rós e Animal Collective foram as estrelas do dia.
NOS Primavera Sound

Tudo o que pode ver no NOS Primavera Sound

146
O Porto continua uma cidade em festa e esta semana recebe um dos festivais mais importantes da Europa, uma celebração que já é muito mais que uma extensão do festival catalão. Sabe ao que vai?
Festivais

PJ Harvey no NOS Primavera Sound 2016

O NOS Primavera Sound volta ao Parque da Cidade, no Porto, entre os dias 9 a 11 de junho. O cartaz completo foi anunciado esta quinta-feira.
Festivais

NOS Primavera Sound revela primeiro nome: Air

637
No mesmo dia em que o Primavera Sound de Barcelona mostra o cartaz completo, o evento do Porto anuncia o primeiro nome. Resta esperar para saber que bandas irão atuar também por cá.
NOS Primavera Sound

O ambiente do NOS Primavera Sound 2015 (em vídeo)

Os festivais não são apenas música, são também as pessoas que tornam cada festival um evento único. Das muitas imagens que recolhemos, selecionámos alguns retratos do ambiente. Esteve lá?
NOS Primavera Sound

NOS Primavera Sound em 25 imagens /premium

348
50 bandas distribuídas por 4 palcos ao longo de 3 dias. O Primavera Sound é uma paragem obrigatória no roteiro dos festivais de verão. Está aberta a temporada.
NOS Primavera Sound

Do rock à eletrónica, o difícil foi escolher

Uma das maiores forças dos grandes festivais é, ao mesmo tempo, uma fraqueza: a frustração implícita na escolha. O que tende a piorar, porque o NOS Primavera Sound está cada vez maior.
NOS Primavera Sound

Antony, uma voz sem rosto. E mais três enchentes

O Parque da Cidade parou, literalmente, para ouvir Antony and the Johnsons. Mas houve três outros grandes protagonistas: Patti Smith, José González e Belle & Sebastian.
Uma Música Por Dia

Shellac - Steady As She Goes

Com quase 25 anos de carreira, o trio de Chicago regressa ao Primavera Sound para uma sessão de "noise rock", a fechar o último dia do festival, no Porto.
NOS Primavera Sound

Interpol tocaram, FKA twigs encantou

Os Interpol tocaram muito e bem, mas foi FKA twigs quem encantou. Patti Smith, fez o que lhe apeteceu.
Uma Música Por Dia

Giant Sand - Cracklin Water

São sempre muitos em palco, mas é Howe Gelb a força criativa da banda norte-americana, que comemora por estes dias os 30 anos de carreira. Amanhã, dia 5, sobem ao Parque da Cidade, no Porto.
NOS Primavera Sound

Está pronto? O Festival da Primavera vai arrancar

O NOS Primavera Sound chega hoje ao Parque da Cidade, no Porto. Bom tempo e melhor música é o que se espera para os próximos dias.
Uma Música Por Dia

The Juan MacLean - Happy House

A dupla Nancy Whang e John MacLean vai estar amanhã, quinta-feira, no Parque da Cidade, no Porto. Meia-noite em ponto, house, dance e eletro-pop com o selo da DFA.
Uma Música Por Dia

Caribou - Our Love

O canadiano Daniel Snaith é um mestre da música eletrónica. Nem sempre fácil de escutar, tem três álbuns de originais que vão percorrer o Parque da Cidade, no Porto, esta quinta-feira dia 4. Dance.
NOS Primavera Sound

Manel Cruz voltou aos palcos. E vai ter nova banda

1948
A voz dos Ornatos Violeta abriu a porta do seu atelier ao Observador para falar sobre o concerto especial que vai dar no festival Primavera Sound. E anunciou que vai criar um novo projeto este ano.
NOS Primavera Sound

Banda do Mar, Bruno e Manel: poucos mas bons

Um por dia, à hora do chá. Eis a receita da música portuguesa nesta edição do festival. Um trio com sotaque brasileiro, um músico criador de jazz de fusão e um cantor que também é artista plástico.
Uma Música Por Dia

Movement - Us

“i’m only ready when i’m drunk”, lê-se na página oficial da banda australiana. Não há-de ser o caso, dia 5 de junho. R&B e Soul, ao vivo no Parque da Cidade, no Porto.
Uma Música Por Dia

Ride - Vapour Trail

Formaram-se no final dos anos 1980 em Oxford, Reino Unido. Pioneiros do género “shoegaze”, gravaram o último álbum de estúdio em 1996 e regressam para uma atuação única, dia 6, no Porto.
Uma Música Por Dia

Spiritualized - I Am What I Am

Jason Pierce regressa a Portugal dia 5 de junho, ao Parque da Cidade, no Porto. Traz às costas 25 anos de "rock" e sete álbuns de originais. “Sweet Heart Sweet Light”, já noite, às 22h45.
Uma Música Por Dia

Bruno Pernadas - Ahhhhh

O multifacetado artista é um dos (raros) portugueses no alinhamento deste ano do NOS Primavera Sound. Vai apresentar "How Can We Be Joyful In a World Full of Knowledge". Vamos ver, dia 4 de junho.
Uma Música Por Dia

Pallbearer - The Ghost I Used To Be

A primavera também se faz nas margens mais carregadas da música independente. “Foundations of Burden” é o segundo álbum do quarteto norte-americano, que se apresenta dia 5 de junho, no Porto.
NOS Primavera Sound

Patti Smith, a Papisa do Rock

A trovadora do século XX viaja até ao presente para apresentar as suas preocupações com a globalização e reviver a atmosfera punk da década de 1970. Em dose dupla, 4 e 5 de junho, no Parque da Cidade.
Uma Música Por Dia

Damien Rice – I Don’t Want To Change You

Depois de uma pausa que durou oito anos, o músico e compositor irlandês está de volta em nome próprio com “My Favourite Faded Fantasy” (2014), o centro da atuação dia 6 de junho, no Porto.
Uma Música Por Dia

Underworld - Crocodile (Alligator)

São uma dupla de gigantes que continua a ser uma referência na música eletrónica. Dia 6 de junho regressam a Portugal para uma noite que promete ser de alta voltagem. No Parque da Cidade, no Porto.
Uma Música Por Dia

Mac DeMarco - My Kind of Woman

Com 25 anos de idade, este artista canadiano já marca pontos no terreno da música alternativa. Não é uma voz consensual, mas não deixa ninguém indiferente. Ao vivo dia 4 de junho, no Porto.
Uma Música Por Dia

Banda do Mar - Dia Clarear

O trio luso-brasileiro formou-se há um ano e já são um caso de sucesso. Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira estão entre as raras vozes em português no NOS Primavera Sound. Dia 5 de junho.
Uma Música Por Dia

José González - Leaf Off / The Cave

O artista sueco esgotou com semanas de antecedência o espetáculo no CCB no passado mês de fevereiro. Regressa a Portugal e ao Primavera Sound dia 5 de junho, com um palco do tamanho da música que faz.
Uma Música Por Dia

Babes In Toyland - Sweet '69

Pioneiras do “grunge”, formaram-se em 1987 em Minneapolis. Estiveram quase 20 anos em silêncio, mas regressam no dia 6 de junho ao Parque da Cidade, no Porto.
Uma Música Por Dia

FKA twigs - Ache

Tahliah Debrett Barnett é exótica, feiticeira, uma alquimista de sons. E uma das artistas mais aguardadas na edição deste ano do NOS Primavera Sound. Atua no Parque da Cidade no Porto, dia 4 de junho.
Uma Música Por Dia

The KVB - Across The Sea

Formados em 2010, a dupla britânica editou o primeiro álbum em cassete e não perderam o gosto pelo formato. Uma relíquia do tamanho da música que fazem. Reverb e shoegaze, dia 6, no Porto.
Uma Música Por Dia

Xylouris White - Redfern

O grego George Xylouris toca alaude e o norte-americano Jim White, bateria. Juntos representam a música experimental, a fusão de estilos e culturas. Dia 6 de junho no Parque da Cidade, no Porto.
Uma Música Por Dia

The New Pornographers - War On The East Coast

Carl Newman, Dan Bejar e Neko Case (e companhia) são pesos pesados do indie rock canadiano. Apresentam-se dia 6 de junho no Parque da Cidade no Porto para um espetáculo de palco cheio. Promete.
NOS Primavera Sound

Einstürzende Neubauten: a brigada demolidora

Na vanguarda da música contemporânea, o colectivo berlinense regressa a Portugal para um novo espetáculo sobre o caos e a (des)ordem. Afinal é entre o ruído e o silêncio que a música se encontra.
Turismo

O Porto enquanto a música descansa

650
O que fazer na cidade do Porto nos intervalos do NOS Primavera Sound? Deixamos algumas sugestões para quem vem de fora.
Turismo

Porto: the city minus the music

What does Porto hold for you outside the NOS Primavera Sound festival? Here are some suggestions for our visitors.
Turismo

Oporto mientras la música descansa

¿Qué hacer en la ciudad de Oporto en los descansos del festival NOS Primavera Sound? Dejamos algunas sugerencias para quien nos visita.
Uma Música Por Dia

Baxter Dury - Palm Trees

Filho da estrela punk rock Ian Dury, Baxter tem um caminho feito de 4 álbuns e uma mão cheia de EPs. Mais de uma dezena de anos de carreira e o último “It's a Pleasure”, dia 6 de junho. É todo nosso.
Uma Música Por Dia

Thurston Moore - Speak To The Wild

O guitarrista dos (míticos) Sonic Youth regressa ao Porto no dia 6 de junho, com a The Thurston Moore Band, para apresentar “The Best Day” no Parque da Cidade. Falar para a Natureza, do melhor palco.
Uma Música Por Dia

Sun Kil Moon - Micheline

Mark Kozelek é uma figura de culto. Foi a voz dos Red House Painters até 2001 e desde então apresenta-se a solo e com os Sun Kil Moon. Vem apresentar o 6º álbum “Benji”, dia 5 de junho.
Uma Música Por Dia

Ariel Pink - Put Your Number In My Phone

O norte-americano Ariel Marcus Rosenberg deixou os Haunted Graffiti e caminha agora a solo com o álbum de estreia “pom pom”. Dia 5 de junho a pop psicadélica vai encher o Parque da Cidade, no Porto.
Uma Música Por Dia

Jungle - Busy Earnin’

A banda britânica regressa a Portugal com a promessa de aquecer o Parque da Cidade, no Porto. Vêm apresentar o álbum homónimo (“Jungle”, 2014), dia 5 de junho. Soul, Funk, Dance.
Uma Música Por Dia

Death Cab for Cutie - No Room In Frame

Estamos a um mês da quarta edição do NOS Primavera Sound. Nas próximas semanas vamos destacar as bandas e artistas que vão poder ver e ouvir no Parque da Cidade, no Porto. Começamos hoje a viagem.
NOS Primavera Sound

Antony and the Johnsons: o futuro é feminino

Entre a força e a vulnerabilidade, uma voz que desafia os conceitos de raça e de género, acompanhada por uma orquestra sem fronteiras. Em defesa das mulheres, actuam no Porto dia 5 de junho.
NOS Primavera Sound

The Replacements: a anarquia continua

Peritos em partir guitarras, tocam com o som no máximo e continuam a manter viva a imagem da banda de rock n’roll, destravada e incoerente. Paul Westerberg e Tommy Stinson continuam insubstituíveis.
NOS Primavera Sound

FKA twigs: a boneca surrealista que veio do futuro

117
Feiticeira de sintetizadores, alquimista de sons. Defini-la é tão difícil como catalogar a sua música. Estrela em ascensão, apresenta-se pela primeira vez em Portugal no dia 4 de junho. Sem rótulo.
NOS Primavera Sound

Interpol: indie rock de fato e gravata

Sem jeans rotos nem casacos de cabedal, apresentam-se como a versão moderna do revivalismo pós-punk nova-iorquino. Estética de alta-costura em desfile na primeira noite, a 4 de junho.
NOS Primavera Sound

Underworld: a poesia das cidades

Fornecedores de bips, loops e acordes artesanais desde 1980, Rick Smith e Karl Hyde regressam a Portugal em junho para mostrar porque continuam a ser uma referência na música eletrónica.
NOS Primavera Sound

Death Cab for Cutie: um táxi para três

São uma das bandas mais esperadas do cartaz deste ano do NOS Primavera Sound. O trio liderado por Ben Gibbard apresenta-se no Parque da Cidade no Porto, no dia 6 de junho.
NOS Primavera Sound

Anunciado cartaz do NOS Primavera Sound 2015

Foi divulgado esta sexta-feira o cartaz completo de mais uma edição do NOS Primavera Sound. Os Interpol, Antony and the Johnsons e Death Cab for Cutie, juntam-se assim à já confirmada Patti Smith.
Festivais

Patti Smith no Primavera Sound do Porto

210
A cantora e poetisa norte-americana vai interpretar no Porto o álbum de estreia, “Horses”, lançado em 1975 e considerado um dos discos de rock mais importantes da história.
Festivais

Dia 3 do Primavera Sound: The National, !!!

Os The National levaram a multidão ao rubro, mas foram muitos os que ficaram para a "surpresa" da noite: os !!! (chk chk chk)
Festivais

Dia 2 do Primavera Sound: denso e experimental

Mais uma tarde e noite de autêntico inverno, desta vez inundada por um rock intenso e progressivo. "God Speed!"
Uma Música Por Dia

Glasser - Shape

Este sábado, no último dia da edição deste ano do NOS Primavera Sound, vamos derreter com a voz de Cameron Mesirow no Palco Pitchfork, numa das últimas atuações da noite. Glasser, de todas as formas.
Festivais

O dia 1 do Primavera Sound: Caetano e Lamar

A primeira noite do NOS Primavera Sound 2014 apresentou-nos a "bossa nova" de Caetano Veloso e o "hip hop" de Kendrick Lamar. E sim, fez sentido.
Uma Música Por Dia

Midlake - Young Bride

6270
Amanhã, no NOS Primavera Sound, os Midlake vêm tocar músicas do novo “Antiphon”. E de “The Trials of Van Occupanther”, e de “Bamnan and Slivercork”. Os nomes são lindos, e a música também.
Festivais

Primavera Sound: o que é (e o que esperar dele)

Começa hoje a 3ª edição portuguesa do festival NOS Primavera Sound. O Porto está pronto para nos oferecer três dias de música naquele que é, provavelmente, o festival mais cosmopolita do país.
Uma Música Por Dia

Sky Ferreira - Everything is Embarrassing

Começa amanhã a 3ª edição do NOS Primavera Sound no Porto. A “enfant terrible” (e lusodescendente) Sky Ferreira atua ao início da noite, no Parque da Cidade. Nós vamos lá estar.
A página está a demorar muito tempo.