A COTEC Portugal, a associação empresarial para a promoção da inovação e cooperação tecnológica das empresas, vai realizar a 17.ª “COTEC Inovation Summit” na próxima segunda-feira. Devido à crise pandémica, o modelo da conferência internacional será 100% digital e o tema central foca-se no renascimento industrial na era pós-Covid-19.

Este encontro virtual vai contar com empresários, gestores, quadros superiores e decisores políticos nacionais e internacionais, que partilham conhecimentos na área da inovação empresarial.

A conferência tem início às 10h e termina às 18h30 com a participação de Marcelo Rebelo de Sousa. Às 12h, os convidados Pedro Araújo, CEO da Polisport, e Rui Lopes Ferreira, CEO do grupo Super Bock, vão estar à conversa sobre a inovação e gestão industrial, partilhando a sua experiência em empresas portuguesas.

O painel da tarde será inaugurado por Pedro Siza Vieira, ministro da Economia português. Pelas 15h30, vai decorrer uma sessão com o tema “O futuro da Europa é ‘industrial’?: Tecnologias do futuro e ‘campeões mundiais’ feitos na Europa”. Entre os convidados da conversa estarão Maurizio Gattiglio, presidente das Indústrias Prima, e George Chryssolouris, professor na Universidade de Patras, na Grécia.

Às 17h, “Reequilibrando a relação com a China” será o tema em discussão, com a moderação de Jorge Portugal da COTEC e com a participação de Alexandre Affre, da Confederação de Empresas Europeias, e de Óscar Gaspar, vice-presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR