O Famalicão recebe esta sexta-feira o Sporting de Braga, no jogo de encerramento da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa partida entre duas equipas separadas por três pontos no campeonato.

O Sporting de Braga, que está em quarto, com 46 pontos, vai tentar alcançar o Sporting (49), que venceu o Tondela por 2-0, enquanto o Famalicão está em quinto, com 43, três pontos abaixo dos bracarenses.

O Famalicão não perde há quatro jogos e venceu as duas partidas após a retoma do campeonato, enquanto o Sporting de Braga perdeu as duas últimas partidas e ainda não venceu neste regresso à competição.

A partida está agendada para as 21h15, no estádio municipal de Famalicão, num jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

No outro jogo do dia, o Vitória de Guimarães, que está em sétimo, com 39 pontos, vai receber o Moreirense, que é 10.º, com 33, com ambas as equipas a procurarem regressar às vitórias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O jogo está marcado para as 19h, no estádio D. Afonso Henriques, e será dirigido por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Com triunfo por 2-1 em casa do Rio Ave, na quarta-feira, o Benfica conquistou a primeira vitória após a paragem pela Covid-19 e apanhou o FC Porto na liderança da I Liga, depois de os dragões empatarem (0-0) em casa do lanterna-vermelha Desportivo das Aves.

Resultados e programa da 27.ª jornada:

  • Segunda-feira, 15 jun:

Marítimo – Gil Vicente, 2-1

  • Terça-feira, 16 jun:

Santa Clara – Portimonense, 1-1.

Desportivo das Aves  FC Porto, 0-0.

  • Quarta-feira, 17 jun:

Paços de Ferreira – Belenenses SAD, 2-1

Rio Ave – Benfica, 1-2

  • Quinta-feira, 18 jun:

Boavista – Vitória de Setúbal, 3-1

Sporting – Tondela, 2-0

  • Sexta-feira, 19 jun:

Vitória de Guimarães – Moreirense, 19h

Famalicão – Sporting de Braga, 21h15