Dark Mode 110kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

PULSE: o dispositivo criado pela NASA que o avisa para não tocar no rosto (e evitar a Covid-19)

Cada vez que aproximar as mãos do rosto, este dispositivo 3D emite uma vibração, que vai aumentando a sua intensidade à medida que a proximidade aumenta, para que evite uma possível infeção.

i

A NASA explica que este novo dispositivo é gratuito e pode ser reproduzido por qualquer um, disponibilizando uma lista de instruções

A NASA explica que este novo dispositivo é gratuito e pode ser reproduzido por qualquer um, disponibilizando uma lista de instruções

A NASA criou um dispositivo 3D com um sensor de proximidade que é ativado sempre que o utilizador aproxima as mãos do rosto, emitindo uma vibração para lembrar que não deve tocar no rosto, de forma a evitar uma potencial infeção.

O PULSE foi criado para “minimizar a propagação da Covid-19”, evitando que o utilizador leve as mãos aos olhos, nariz ou boca, caso tenha tocado numa superfície infetada. À medida que aproxima as mãos do rosto, a vibração emitida pelo dispositivo vai aumentando a sua intensidade.

A NASA explica que este novo dispositivo, criado por uma equipa do Laboratório de Propulsão a Jato, é gratuito e pode ser reproduzido por qualquer um, independentemente do seu nível de conhecimento na área, tendo disponibilizado uma lista de instruções e peças necessárias para produzir o seu próprio colar.

Este projeto surge numa tentativa de “acompanhar os esforços” das autoridades de saúde contra o novo coronavírus, mas não dispensa a “lavagem das mãos, o distanciamento social e o uso de máscara”, alertou a NASA.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.