“Se não conseguires usar uma máscara, lavar as mãos, [manter a] distância social, não tenho muito respeito por ti”, disse o ator norte-americano Tom Hans, de 63 anos, numa entrevista a propósito do seu novo filme, “Greyhound”, partilhada pela AFP na segunda-feira.

“Quer gostemos ou não, estamos nisto juntos”, relembrou o ator, comparando as três medidas de prevenção aos passos que devem ser tomados por um condutor para que este conduza um carro de forma segura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quero dizer, quando se conduz um carro, temos de obedecer aos limites de velocidade, usar os sinais de mudança de direção [piscas], evitar atropelar os peões. Se não consegues fazer essas três coisas, não deverias estar a conduzir um carro”, frisou.

O ator disse ainda que não percebe o porquê de as pessoas não cumprirem as três medidas básicas de combate à Covid-19. “Não percebo, simplesmente não percebo, é literalmente o mínimo que podemos fazer”, afirmou.

Tom Hanks e a mulher, Rita Wilson, foram infetados com a Covid-19 em março, durante uma viagem à Austrália, onde ficaram em isolamento durante o tratamento.

Tom Hanks e a mulher estão infetados com o novo coronavírus: “Vamos ser testados, observados e isolados”