“Se não conseguires usar uma máscara, lavar as mãos, [manter a] distância social, não tenho muito respeito por ti”, disse o ator norte-americano Tom Hans, de 63 anos, numa entrevista a propósito do seu novo filme, “Greyhound”, partilhada pela AFP na segunda-feira.

“Quer gostemos ou não, estamos nisto juntos”, relembrou o ator, comparando as três medidas de prevenção aos passos que devem ser tomados por um condutor para que este conduza um carro de forma segura.

Quero dizer, quando se conduz um carro, temos de obedecer aos limites de velocidade, usar os sinais de mudança de direção [piscas], evitar atropelar os peões. Se não consegues fazer essas três coisas, não deverias estar a conduzir um carro”, frisou.

O ator disse ainda que não percebe o porquê de as pessoas não cumprirem as três medidas básicas de combate à Covid-19. “Não percebo, simplesmente não percebo, é literalmente o mínimo que podemos fazer”, afirmou.

Tom Hanks e a mulher, Rita Wilson, foram infetados com a Covid-19 em março, durante uma viagem à Austrália, onde ficaram em isolamento durante o tratamento.

Tom Hanks e a mulher estão infetados com o novo coronavírus: “Vamos ser testados, observados e isolados”