Os teste à Covid-19 feitos a 22 pessoas do Espaço Mais, em Mogadouro, deram negativo, depois de na quinta-feira se saber de um caso positivo naquela estrutura de apoio à inclusão social, disse o presidente da câmara.

Na quinta-feira, o espaço, frequentado por uma dezena de crianças com mobilidade reduzida, foi encerrado por precaução, após um utente com origem no concelho de Miranda do Douro ter testado positivo para o novo coronavírus.

Este sábado, em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara do Mogadouro, Francisco Guimarães, disse que os testes às 22 pessoas, entre utentes, técnicos auxilares e motoristas, deram negativo e que o espaço já foi todo desinfetado.

O autarca, que é também o responsável da Proteção Civil distrital de Bragança, referiu que vai continuar a acompanhar a evolução da situação no seu concelho, onde não há qualquer caso de covid-19, e no Planalto Mirandês. Este espaço inclusivo é da responsabilidade do município de Mogadouro e funciona numa antiga escola primária.

De acordo com o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde, há 46.221 casos confirmados em Portugal e o número de mortes provocadas pela Covid-19 atinge os 1.654.