Era um dos livros mais aguardados do ano e está finalmente a caminho das livrarias, com chegada marcada para dia 11 de agosto. “Finding Freedom: Harry and Meghan and the Making of a Modern Royal Family” esmiúça a relação de Harry e Meghan Markle, desde o momento em que se conheceram ao Megxit que oficializou a cisão entre o casal e o resto da família real britânica.

Escrito pelos jornalistas Omid Scobie e Carolyn Durand, o livro foi feito com base em conversas com mais de 100 testemunhos, entre amigos próximos dos Sussex, assessores reais e funcionários do palácio. Harry e Meghan já negaram qualquer participação na biografia. A declaração é agora posta em causa — mesmo sem depoimentos dos duques na primeira pessoa, o casal terá colaborado pelo menos ao autorizar pessoas do seu círculo mais íntimo a falar com os autores, além de que o livro apresenta uma versão da história bastante favorável ao casal.

A viagem pelos altos e baixos do casal mais mediático do momento é densa e, durante o último fim de semana, o britânico The Times partilhou os excertos com as principais revelações do livro, que retrata uma Meghan convicta de que abdicou de toda a sua vida pelos Windsor, um William de pé atrás com as intenções da noiva do irmão e um Harry perplexo com reações racistas no seio da própria família.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.