O treinador espanhol Natxo González deixou o comando técnico do Tondela, uma época após chegar ao futebol português e uma antes de terminar o contrato, anunciou esta quarta-feira o clube da I Liga.

A CD Tondela – Futebol SAD vem, por este meio, informar que chegou a acordo com o treinador Natxo González para a cessação do contrato que ligava ambas as partes”, adianta um curto comunicado da SAD.

Na nota publicada no sítio oficial do clube na internet, a SAD agradece a Natxo González e deseja “as maiores felicidades pessoais e profissionais” ao técnico, de 52 anos, que chegou no início da época 2019/20 ao clube, proveniente dos espanhóis do Deportivo Corunha.

Natxo González fica para a história do nosso clube ao ter alcançado a melhor primeira volta de sempre dos ‘auriverdes’ na I Liga e alcançando também mais uma manutenção no principal escalão do futebol nacional, num contexto diferente de todas as anteriores devido à pandemia da Covid-19″, refere o comunicado.

Natural de Vitoria, no País Basco, José Ignacio González Sáenz, conhecido no mundo do futebol por Natxo González, tem no currículo duas subidas de divisão, a primeira na época de 2012/13, com o Alavés, e a seguinte em 2015/16, com o Réus, colocando ambas as equipas na segunda liga espanhola.

O Tondela esclarece ainda que o novo treinador do Tondela “será anunciado brevemente”.