A Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, reabriu no sentido Arrábida-Freixo, cerca de três horas após o despiste de um camião e consequente derrame de combustível, disse à Lusa fonte da PSP.

“Pelas 20h20, [a VCI] foi totalmente reaberta ao trânsito”, avançou fonte da PSP. De acordo com a mesma fonte, o incidente provou uma “fila extensa” de carros para a Arrábida.

O despiste deu-se cerca das 17h15, momento desde o qual a VCI teve de ser cortada no sentido Arrábida-Freixo junto ao estádio do FC Porto.

De acordo com a PSP o trânsito no sentido descendente foi desviado pela rotunda de acesso ao estádio e ao Mercado Abastecedor do Porto. Já a circulação na via no sentido ascendente, ou seja no sentido oposto ao que ocorreu o acidente, esteve a realizar-se através da “única faixa” que não ficou obstruída.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Por questões de segurança e manobras de viaturas tivemos de proceder a corte total num sentido e parcial em outro. Felizmente não se registaram feridos. Toda a situação está controlada e é calma”, dissera à Lusa fonte da PSP do Porto.

Pelas 18h aguardava-se a chegada ao local de uma grua para remover o camião que galgou o separador central. No local estiveram também os Bombeiros Sapadores do Porto.

Notícia atualizada às 22h46 com a informação de que a VCI foi reaberta.