Esta criação de Oehlerking, apontado como o “rei das customs”, é conhecida como a Good Ghost. O seu estilo steampunk é apaixonante para uns e estranhíssimo para os restantes, mas tem o condão de não deixar ninguém indiferente. As suas formas, completamente carenadas, prometem ser muito aerodinâmicas, com o revestimento a pesar apenas 21 kg.

10 fotos

Sob as ousadas formas está uma BMW R100 RS de 1980, com 971 cc e 72 cv, que pesa apenas 179 kg, valor ainda assim muito inferior às motos mais recentes. Mas é o estilo que impõe o modelo, onde Dirk Oehlerking fez questão de manter tudo o que é importante, a começar pela tradicional grelha “duplo rim” da BMW, frequente nos modelos de quatro rodas, mas não nos de duas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas a imaginação de Dirk Oehlerking não pára e é nos pormenores que surgem as diferenças. Assim, nas coberturas da roda traseira está, de um lado, um estojo de ferramentas e, do outro, um serviço de talheres, restando saber onde o estilista espera que se guarde o prato.

17 fotos

Mas se o motor boxer com dois cilindros da BMW bebe gasolina, o condutor e o seu passageiro podem deliciar-se com um vinho em condições. Para transportá-lo, Dirk Oehlerking concebeu um “lugarzinho” junto ao depósito de gasolina, a que se pode chamar garrafeira, onde a garrafa para animar o pôr-do-sol cabe na perfeição.

Apesar do criador ser alemão, esta Good Ghost foi encomendada pelo Museu Moto Haas, em Dallas, onde ficará em exposição.