A Bentley criou uma nova Styling Specification para a sua berlina topo de gama, o Flying Spur. Com o fim da versão Mulsanne, a elegante berlina teve de reinventar umas especificações que lhe conferissem o desejável nível de luxo e requinte, reforçando-o com novas soluções estéticas, mais elegantes e desportivas.
O Flying Spur é um monstro de uma elegância extrema. Com um comprimento de 5,316 metros, 1,978 m de largura e mais de 3 metros de distância entre eixos (3,194 m), o topo de gama da Bentley é um veículo impressionante. E, se tem dúvidas, basta ver que apesar de todos os esforços do fabricante, não foi possível evitar um peso total de 2437 kg.
Mas o Flying Spur não vive apenas de luxo e de pormenores de “malvadez”, pois se o modelo recorre a um habitáculo recheado de madeiras nobres e peles a condizer, é a mecânica nobre a fazer a diferença, especialmente face ao seu grande rival Rolls-Royce Ghost. O motor com 12 cilindros em W do Bentley, o que lhe permite ser mais compacto do que o V12 do Rolls equivalente, fornece 635 cv e 900 Nm. Ou seja, o mesmo binário (força) do motor da Rolls, mas mais 64 cv de potência, pelo que atinge 335 km/h e passa pelos 100 km/h em 3,8 segundos, contra 250 km/h e 5,0 segundos do rival britânico.
O Bentley Flying Spur com a Styling Specification reforça as aplicações exteriores em carbono brilhante, visível no splitter dianteiro, que cola a frente ao solo como se tratasse de um modelo para pista, bem como no difusor traseiro e no apêndice aerodinâmico sobre a tampa da mala. Caso o cliente não seja fã de cromados, pode ainda complementar a Styling Specification com a Blackline Specification, que cobre de negro tudo o que é cromado.