Jordan Peterson, o académico canadiano que se tornou um fenómeno de popularidade internacional pela defesa da liberdade de expressão, entre outras causas, anunciou que em março de 2021 será publicada a sequela de “12 regras para a vida”. O título original do livro será “Além da ordem. Mais 12 regras para a vida“, com um grafismo “inverso” à obra anterior, que vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo – o mesmo grafismo mas o fundo preto e não branco.

Depois de um ano difícil em que enfrentou uma doença da mulher e, ele próprio, um longo período de internamento em vários países devido a uma má reação a um medicamento, Jordan Peterson anunciou a publicação da obra através de um vídeo no Youtube, difundido aos seus seguidores e onde lê uma parte de um capítulo.

O académico passou por Portugal em novembro de 2018, onde além de dar uma palestra no átrio da Nova SBE, em Carcavelos, deu entrevista ao Observador onde falou sobre temas como casamento e filhos, Donald Trump, confusão de género, fascismo, popularidade (e, ainda, de um capote alentejano).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Grande entrevista ao “fenómeno” Jordan Peterson: “Quotas para homens e mulheres? Não há qualquer justificação para isso”

O Observador fez, também, uma pré-publicação da edição portuguesa da obra original, publicada em Portugal pela Lua de Papel/Leya.

As 12 regras para uma vida sem caos, receitadas pelo “fenómeno” Jordan Peterson

O mesmo livro foi, na sua edição original, tema de uma crítica publicada no Observador por Tiago de Oliveira Cavaco.

O charme irresistível do perigoso Jordan Peterson