O Presidente eleito dos EUA foi vacinado esta segunda-feira contra a Covid-19. Joe Biden viajou até um centro de saúde em Wilmington, no estado do Delaware, onde foi vacinado em frente dos media.

Nós devemos muito a esta gente. Os cientistas, as pessoas que arranjaram isto tudo, os trabalhadores da linha da frente, que foram os que fizeram o trabalho clínico”, disse.

Joe Biden elogiou também o trabalho de de Donald Trump. “Uma das coisas em que esta administração merece algum reconhecimento é por ter posto isto em andamento, com a Operation Warp Estou a fazer isto para demonstrar às pessoas que devem preparar-se para quando for possível serem vacinadas”, apontou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A vacinação de Joe Biden foi transmitida em direto na televisão norte-americana.

Apesar de louvar os avanços da ciência, Joe Biden reconheceu que “vai levar algum tempo” para pôr um fim à pandemia. Por isso, pediu “paciência” às pessoas defendeu o uso de máscara durante as festas e também sublinhou a importância do distanciamento físico. “Se não tiverem de viajar, então não viagem”, avisou.

De acordo com o New York Times, Kamala Harris, a vice-presidente eleita, é vacinada depois de 25 de dezembro. Na sexta-feira, também o vice-Presidente atual, Mike Pence, já tinha sido vacinado.