Um surto de infeções com o novo coronavírus na Santa Casa da Misericórdia de Pinhel, no distrito da Guarda, atinge 38 utentes e 10 funcionários, disse este domingo o provedor Luís Videira Poço.

O dirigente confirmou à agência Lusa que os casos foram detetados numa Estrutura Residencial Para idosos (ERPI) e Centro de Noite, após os testes realizados no dia 31 de dezembro. “Dos utentes positivos [todos mulheres], quatro encontram-se internados no Hospital Sousa Martins [Guarda], uma delas em estado muito grave na Unidade de Cuidados Intensivos”, adiantou o responsável, salientando que ainda não se registaram vítimas mortais na instituição.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel acrescentou que duas das pacientes devem ter alta média na segunda-feira. Luís Videira Poço adiantou ainda que a instituição recebeu este domingo uma brigada de intervenção rápida de apoio aos lares com surtos de covid-19 vinda do Porto, com quatro elementos.

O dirigente salientou ainda que na Unidade de Cuidados Continuados não se registaram casos, após testes realizados a todos os 31 utentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR