Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Mais um dia, mais um caso. Ou melhor, três: na sequência dos testes realizados este domingo, 48 horas antes da meia-final da Taça da Liga frente ao Sporting em Leiria, o FC Porto ficou a saber que tem mais três jogadores infetados com Covid-19. Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson são, de acordo com o jornal O Jogo, as três novas baixas de Sérgio Conceição que, entre novo coronavírus, lesionados e castigados não contará com um total de pelo menos oito elementos no clássico frente ao conjunto verde e branco que vale uma presença na final.

Desta forma, e para se ter noção do impacto que a Covid-19 está a ter nas equipas, há nove jogadores fora do clássico (e, na maioria dos casos, da final da Taça da Liga para quem atingir esse objetivo): Otávio, Fábio Vieira, Carraça, Sérgio Oliveira, Evanilson, Luis Díaz, Nuno Mendes, Luís Neto e Sporar, os três últimos jogadores do Sporting que testaram positivo nos testes feitos na passada quarta-feira. Wilson Manafá, que também esteve infetado, regressou esta manhã aos trabalhos com os restantes jogadores da equipa principal.

No caso do FC Porto, juntam-se ainda a todas estas ausências o lesionado Marcano, ainda a recuperar do problema grave contraído no joelho num treino em junho, e o castigado Taremi, expulso no clássico com o Benfica.

Antes desta vaga de casos, o FC Porto tinha registado apenas duas infeções por Covid-19, do guarda-redes Cláudio Ramos e do médio Loum. Acrescente-se que Francisco Meixedo, guarda-redes da equipa B que trabalha muitas vezes com o conjunto principal, também está nesta altura afastado dos treinos pela mesma razão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR