Justin Bieber volta a ser notícia não pela música, mas pela (estranha) forma como demonstra ter paixão por automóveis de luxo. O jovem cantor e compositor canadiano, de 26 anos, tem uma colecção de carros onde resplandecem os emblemas da Ferrari e da Lamborghini, mas com espaço para modelos mais versáteis, como o Range Rover. Só que a garagem do músico, além de primar pela abundância, destaca-se pela exuberância. E a última aquisição figura algures entre o bizarro e o futurístico.

Trata-se de um Rolls-Royce Wraith que consegue ultrapassar a própria marca de luxo britânica… Isto porque foi em 2016 que o construtor de Goodwood surpreendeu o mundo com a sua visão para os próximos anos: o Vision Next 100, antecâmara daquele que será o primeiro modelo 100% eléctrico da Rolls-Royce. Sucede que o Silent Shadow – acredita-se que será este o nome – pode ser apresentado ainda este ano, mas não chegará ao mercado antes de 2022.

18 fotos

Bieber, aparentemente deixou-se impressionar pela impressionante estética desse radical concept de 2016 e não quis esperar mais. Cliente fiel da West Coast Customs, a famosa empresa de tuning a que recorre habitualmente para personalizar os seus bólides – como o fez, por exemplo, com o Ferrari 458 Italia em que atropelou um paparazzo – o jovem cantor tratou de encomendar-lhe em tratamento especial para o Wraith.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O imponente coupé de duas portase tracção traseira (5,2 m de comprimento, 1,51 m de altura e 1,95 m largura) é comercializado nos Estados Unidos da América por preços que arrancam nos 343.350 dólares (mais de 283.000€), constituindo de imediato uma rica base para qualquer trabalho de customização. Neste caso, a West Coast Customs tratou de conceber um body kit para cobrir as rodas, algo que além de resultar muito “exótico” esteticamente, deverá alterar (para pior) a capacidade de curvar e, consequentemente, de realizar manobras – estacionar, por exemplo. As alterações incluem ainda substituição dos espelhos retrovisores exteriores por câmaras, sendo que a frente exibe uma grelha de menores dimensões, um novo capot e entradas de ar distintas. Atrás, o coupé recebeu também novos farolins, de desenho triangular.

Tudo isto confere ao Rolls-Royce de Bieber uma estética estrambólica para uns, desejável para outros, desconhecendo-se se a ousadia do cantor também afectou o interior. Quanto à mecânica, o Wraith convencional monta um V12 a gasolina de 6,6 litros, com injecção directa e dois turbocompressores que lhe permitem anunciar 632 cv de potência e 800 Nm de binário máximo, impulsionando o mastodonte com perto de 2,5 toneladas de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Há quem escreva (Daily Mail) que a West Coast Customs converteu o Wraith de Bieber num veículo eléctrico, mas o transformador não se pronunciou sobre quaisquer alterações mecânicas e a dupla saída de escape dificilmente será ornamental. Mas pode ser…

Veja aqui como ficou esta “obra-de-arte” sobre rodas quase ocultas, num vídeo divulgado pelo car spotter Effspot, alegadamente captado quando Bieber se deslocou até Santa Monica para ir jantar com a mulher, Hailey Baldwin: