A atriz Alexandra Lencastre testou positivo ao coronavírus SARS-CoV-2 no dia 16 de fevereiro e foi internada por precaução no fim de semana, confirmou ao Observador o agente da atriz, Ricardo Azedo. A notícia foi avançada pelo Sapo Mag.

A atriz de 55 anos tinha feito um teste de rotina na semana anterior, no dia em que esteve em gravações para a novela da SIC “Amor, Amor” e, na altura, o teste tinha sido negativo, especificou Ricardo Azedo.

No fim de semana de 13-14 de fevereiro, Alexandra Lencastre teve os primeiros sintomas — febre, tosse e dores no corpo — e fez um teste na terça-feira, que deu positivo para a infeção com o SARS-CoV-2.

Desde o dia em que teve o teste negativo não teve contacto com os elementos da produção ou o elenco da novela e desde que iniciou os sintomas que tem estado em casa. Está internada por precaução, mas em seu estado de saúde é estável, disse o agente.

Ricardo Azedo adiantou ainda que o contágio não se terá dado em contexto profissional, mas “em contexto doméstico não familiar”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR