A Polícia Nacional de Cabo Verde anunciou esta sexta-feira a detenção de dois suspeitos da autoria de um homicídio ocorrido quarta-feira na cidade da Praia, durante um assalto.

Em comunicado, a força policial referiu que a detenção foi concretizada na quinta-feira e que os dois suspeitos “teriam roubado um telemóvel e disparado um tiro de arma de fogo” contra a vítima, do sexo masculino, que acabou por morrer no Hospital Dr. Agostinho Neto, para onde foi transportado.

Durante as diligências, os elementos da polícia recuperaram a arma do crime e o telemóvel roubado à vítima.

Os dois indivíduos já eram referenciados, sendo um deles com passagem pela cadeia por crimes de roubo, tendo saído em liberdade há dois anos sensivelmente e sobre ele pendia um mandado de detenção fora de flagrante delito, por prática de assaltos à mão armado”, explica ainda o comunicado da Polícia Nacional.

A nota acrescenta que nas diligências que se seguiram às detenções foi apreendida uma segunda arma de fogo de fabrico artesanal e munições, e detidos mais dois indivíduos, “sendo um deles pai de um dos suspeitos, por posse de arma de fogo, recetação e tentativa de esconder as provas do crime”.

Segundo a Polícia Nacional, os quatro detidos envolvidos neste caso seriam apresentados ainda esta sexta-feira ao tribunal da Praia, para primeiro interrogatório judicial e fixação de medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR