O jornalista Piers Morgan decidiu abandonar o programa “Good Morning Britain” da ITV, que até então apresentava, depois de ter feito comentários controversos sobre Meghan Markle na sequência da entrevista que os duques de Sussex deram a Oprah Winfrey.

Na entrevista, Meghan comenta, a certa altura, que teve ideias suicidas quando estava grávida de Archie. Piers Morgan, que tem visivelmente criticado a ex-atriz norte-americana, disse na manhã de segunda-feira que não acreditava “numa única palavra”. O comentário do jornalista britânico suscitou 41 mil queixas e originou a abertura de uma investigação por parte do regulador de comunicação britânico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta terça, Morgan abordou os comentários feitos a propósito da duquesa, afirmando que continua a ter muitas dúvidas sobre a veracidade das afirmações de Meghan Markle, embora reconheça que a saúde mental e o suicídio são temas “extremamente sérios”.

Também esta terça-feira, Morgan abandonou o set do programa “Good Morning Britain” em direto, depois de chocar com o apresentador Alex Beresford a propósito da polémica entrevista. “Percebo que tens uma relação pessoal com Meghan Markle ou que tiveste uma e que ela te afastou. Ela tem direito a afastar-te se assim o quiser. Ela disse alguma coisa sobre ti desde que te afastou? Penso que não, no entanto, continuas a dizer mal dela”, comentou Beresford, levando a que Morgan abandonasse o estúdio, num momento que entretanto se tornou viral nas redes sociais.

Carolyn McCall, diretora-executiva da ITV, esclareceu posteriormente que o desentendimento não foi manufaturado, argumentando ainda que o “Good Morning Britain” é um “programa equilibrado”. “A ITV tem muitas vozes e tentamos representar muitas vozes todos os dias. Não se trata de [apenas] uma opinião”.

Em comunicado, a ITV esclarece agora que a decisão foi do apresentador e que não tem mais nada a acrescentar.