As joias imperfeitas de Raquel Poço

A relação entre joalharia e natureza tem sido explorada pelos mais diversos artesãos, mas parece que o panorama português de joalheiros emergentes tem sempre lugar para mais um. Raquel Poço, fisioterapeuta de formação, aproveitou a brecha e satisfez o desejo de longa data: desenhar e construir a suas próprias peças. Muitas das formas exploradas assemelham-se a folhas, sementes e pequenos galhos. Recém-chegada ao mercado, a marca tira partido das formas imperfeitas, seja nas peças em prata, seja nas banhadas a ouro de 24 quilates. As peças estão à venda na loja online, os preços vão dos 30 aos 130 euros.

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La Roche-Posay e um futuro mais sustentável para a beleza

A tendência aponta numa única direção: as marcas de cosmética e maquilhagem estão a trabalhar para minimizar a pegada ambiental das suas embalagens e, depois de esforços como os da Givenchy na nova linha Ressource, é a La Roche-Posay a anunciar importantes passos rumo à sustentabilidade. A nova embalagem do Lipikar Baume AP+M, um dos produtos estrela da marca francesa, ganhou uma nova embalagem, composta maioritariamente por fibras de cartão, o que representa uma redução do plástico utilizado na casa dos 45%. Num segundo produto da mesma linha — o Lipikar Surgras Pain — o plástico desapareceu por completo da embalagem. Os preços são 19,90 e 7,80 euros, respetivamente.

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Simone Rocha chega à H&M

É já esta quinta-feira, a partir das oito da manhã, que a tão aguardada coleção de Simone Rocha chega à H&M. Em Portugal, com todas as lojas físicas encerradas ao público, é na loja online que o lançamento é esperado. Pela primeira vez, um designer colabora com a cadeia sueca em três linhas distintas — mulher, homem e criança. Foi nestas três frentes que a criadora de origem irlandesa (mas sobrenome português) explorou a sua estética romântica, assente em jogos de volumes e camadas e em elementos decorativos como laçadas e pérolas. Os preços vão dos 6,99 aos 299 euros.

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Burel Factory e o porta-chaves solidário

Num contexto que continua a ser adverso, ideias solidárias como esta são uma oportunidade de apoiar quem mais precisa. A partir da sua matéria-prima de eleição, a Burel Factory produziu uma coleção de porta-chaves, disponíveis em quatro cores diferentes. Por cada artigo vendido, cinco euros revertem para a Cáritas da Guarda, que apoia famílias em dificuldades na região onde o grupo está sediado — quer os hotéis (Casa das Penhas Douradas e Casa de São Lourenço), quer a fábrica. Custam 15 euros.

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Aquela Kombucha, agora com novo sabor a hortelã

A marca portuguesa reformulou a receita e o resultado é uma kombucha com um sabor ainda mais puro a hortelã (além dos sabores original e gengibre). Na confeção deste chá fermentado, a empresa juntou-se à Sweet Green, projeto também ele nacional, de produção biológica de plantas aromáticas e medicinais. O processo de fermentação d’Aquela Kombucha desenrola-se depois no Porto. As embalagens em vidro e alumínio são totalmente recicladas e são vendidas em caixas de cartão feitas à base de pasta de papel com origem em florestas certificadas. Os preços são 7,50 euros (três garrafas) e 29 euros (12 garrafas).

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Loop, um cadeirão português

A marcenaria é portuguesa, mas o traço tem mão suíça. Numa colaboração (a primeira) com o designer David Girelli, a Wewood apresenta a sua mais recente criação, o cadeirão Loop, pensado para ser uma combinação de ergonomia e conforto e impacto visual. Uma estrutura em madeira maciça com desenho de inspiração nórdica e um estofo em tecido, disponível em quatro cores — a marca portuguesa fundada em 2012 inaugura assim o calendário de lançamentos para 2021. O preço começa nos 2.115 euros.

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“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.