Esta quinta-feira de manhã foi sentido um sismo de magnitude 3,4 na escala de Richter na zona da Grande Lisboa.

O sismo foi sentido em várias cidades do distrito de Lisboa. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o tremor ocorreu pelas 9h51.

Ouça aqui a explicação do IPMA

Sismo de magnitude 3.4 em Lisboa. “Não é uma anomalia. É um sismo normal”

Inicialmente, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informava que o epicentro do sismo fora “a cerca de oito quilómetros a este de Loures” mas a informação foi depois corrigida: o epicentro localizou-se afinal “a cerca de 10 km a Noroeste de Alcochete”, no rio Tejo, a nove quilómetros de profundidade.

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) na região de Lisboa”, aponta ainda o IPMA.

O mapa do IPMA que identifica o epicentro do sismo (@ IPMA)

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera publicou também um tweet dando conta do sismo. Nos comentários há relatos de o sismo ter sido especialmente sentido em zonas da Grande Lisboa como Amadora, Odivelas, Benfica e Santo António dos Cavaleiros. O link do IPMA para relatos de sismos está em baixo há vários minutos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR