Dez pessoas, incluindo um polícia, morreram num tiroteio ocorrido na segunda-feira à tarde num supermercado, na cidade norte-americana de Boulder, no oeste dos Estados Unidos, anunciou a polícia.
As identidades das vítimas não foram divulgadas, à exceção do agente abatido, Eric Talley, de 51 anos, “o primeiro a chegar ao supermercado” onde ocorreu o tiroteio, em Boulder, localidade a cerca de 40 quilómetros a noroeste de Denver, no estado do Colorado, indicou. “Ele foi mortalmente atingido por uma bala”, disse a chefe da polícia de Boulder, Maris Herold, saudando “a ação heroica” do agente.
Um suspeito, ferido durante a intervenção da polícia, foi detido, disse o procurador Michael Dougherty, que prometeu justiça para as vítimas “cujas vidas foram tragicamente destruídas pelo atirador”.
A polícia da cidade de Boulder, no estado norte-americano do Colorado, respondeu na tarde de segunda-feira a um tiroteio num supermercado. De acordo com a ABC News, a polícia dirigiu-se ao local na sequência de uma denúncia de alguém que tinha sido baleado no estacionamento e, quando chegou, o suspeito disparou contra os agentes de autoridade. A polícia de Boulder confirmou no Twitter que o tiroteio estava a decorrer e pediu à população que evitasse a zona.
ALERT: Active Shooter at the King Soopers on Table Mesa. AVOID THE AREA. PIO is en-route.
— Boulder Police Dept. (@boulderpolice) March 22, 2021
Várias testemunhas partilharam vídeos do lado de fora do estacionamento do supermercado, nas redes sociais, que mostraram a polícia a dizer ao suspeito que saísse da loja com as mãos para cima e se entregasse.
Police have king Soopers surrounded- multiple shooters inside #bouldershooting #kingSoopers @9NEWS #breaking news #bouldercolorado stay out of the area! @cnnbrk @dailycamera #911 pic.twitter.com/4ib9BRboQv
— Brook Aitken Cinematographer (@Brookaitken) March 22, 2021
Imagens difundidas em direto, durante a operação policial em torno do supermercado King Soopers, mostraram o suspeito algemado a ser levado pelos polícias.
Este tipo de tiroteios em escolas, centros comerciais e locais de culto são frequentes nos Estados Unidos.