440kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

DGS. Duas mortes abaixo dos 50 anos e grupo com mais novas infeções na casa dos 20 anos

Este artigo tem mais de 1 ano

Em 24 horas registaram-se 386 novos casos, sobretudo na casa dos 20 anos, e duas mortes, nos Açores em Lisboa. Internamentos baixam. Não havia menos de 70 doentes em UCI desde 21 de setembro.

Hospital Divino Espírito Santo
i

O homem, na casa dos 30 anos, que morreu nos Açores estava internado no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta delgada

HDES

O homem, na casa dos 30 anos, que morreu nos Açores estava internado no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta delgada

HDES

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

As duas únicas vítimas de Covid-19 que morreram na última segunda-feira, segundo os dados da Direção Geral da Saúde, tinham menos de 50 anos e eram ambas do sexo masculino. Um deles tinha cerca de 30 anos e morreu na região dos Açores, o outro estava na casa dos 40 anos e a sua morte foi registada na região de Lisboa.

O boletim epidemiológico divulgado diariamente mostra também que nessas 24 horas foram registados 386 novos casos de infeção com o SARS-CoV-2. O número de casos e de mortes nos últimos três dias (domingo a terça-feira) é superior ao período equivalente das últimas duas semanas. Esta terça-feira é, também, o dia com registo de mais casos desde 21 de abril.

Olhando para os dados esta terça-feira divulgados, conclui-se que houve 216 novos casos de infeção entre os homens e 167 entre as mulheres. E foi na faixa etária dos 20-29 anos, com 76 casos nos homens e 38 novos casos nas mulheres, que mais infeções se registaram.

No caso dos homens, os outros grupos etários com mais novas infeções foram os dos 30-39 e 40-49 anos (35 e 38, respetivamente). Nas mulheres, foi o grupo dos 50-59 anos, com 29 casos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou mais novos casos, com 175, seguida da região Norte, com 131. Nas restantes regiões registaram-se: 29 casos nos Açores, 20 no Centro, 12 no Alentejo, 10 no Algarve e nove na Madeira.

Internamentos reduzem

Até às 24 horas de segunda-feira havia 233 doentes Covid-19 internados — menos 13 do que no dia anterior —, dos quais 66 em unidades de cuidados intensivos — menos seis do que no dia anterior. Desde 21 de setembro que não se registavam menos de 70 pessoas nos cuidados intensivos. Os especialistas chegaram a calcular que teríamos estes números no final de março, mas só agora em meados de maio se chegou a este número.

Nas últimas 24 horas, 568 pessoas recuperaram da infeção, no entanto há ainda 21.997 casos ativos e 18.376 em vigilância por terem tido contactos de risco.

No total, e desde o início da pandemia, Portugal já registou 842.767 casos de infeção com SARS-CoV-2 e 17.011 mortes com Covid-19 — 8.937 eram homens e 8.074 eram mulheres.

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.