O Clubhouse, a rede social de áudio que começou por ser restrita para o sistema operativo móvel iOS, da Apple, chegou ao sistema operativo Android, da Google, em Portugal. O lançamento nesta plataforma em território nacional ocorre cerca de duas semanas depois de a app ter sido lançada nos EUA para Android.

Clubhouse lançado para Android nos EUA

Para os utilizadores Android que queiram instalar a app do Clubhouse basta ir à Play Store, a loja de aplicações da Google, escrever “Clubhouse: Drop-in audio chat” e instalar. O anúncio do lançamento da versão final para Android foi feito pelos responsáveis através do Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Num comunicado lançado no início de maio, o Clubhouse referia que o “plano para as próximas semanas” seria “recolher comentários da comunidade, corrigir quaisquer problemas que encontrar e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes”. Porém, adiantou-se e lançou mais cedo a aplicação em todos os países.

Podcasts, áudios e “soundbites”. Como o Facebook quer acabar com o Clubhouse

O lançamento do Clubhouse para o Android era esperado há alguns meses após  mais empresas anunciariam os seus concorrentes da plataforma, como o Facebook ou o Spotify. Em pouco tempo — a app tem pouco mais de um ano — o Clubhouse angariou milhões de utilizadores e teve conversas que contaram com a presença do multimilionário Elon Musk, responsável pela Tesla e SpaceX, de Bill, cofundador da Microsoft, e, entre outras vedetas, também de alguém que agora quer destronar o serviço: Mark Zuckerberg. O serviço está avaliado atualmente em 4 mil milhões de dólares (cerca de 3,4 mil milhões de euros).