O WhatsApp está a testar uma nova funcionalidade que permite silenciar as conversas que os utilizadores arquivam, de modo a que esse “chat” não volte para o topo da “lista” de conversas sempre que se receba uma nova notificação. Poderá ser uma forma de manter determinadas conversas longe dos olhares mais indiscretos.

Além disso, a nova atualização vai permitir arquivar automaticamente as conversas inativas há mais de seis meses, segundo o jornal El Mundo.

A nova versão, que está a ser testada pela aplicação de mensagens, vai permitir arquivar as conversas que o utilizador pretenda e colocá-las numa “pasta de arquivo”. Esta funcionalidade poderá ser ativada ou desativada conforme a vontade dos utilizadores.

Para descobrir se já tem esta nova função basta aceder às definições da aplicação e selecionar a pasta “conversas”. Aí deverá existir uma opção que diz “manter conversas arquivadas”. Na mesma diretoria deverá existir também uma opção que permita ativar a função de arquivar as conversas inativas há mais de seis meses.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR