Nos anos de 1990, os Oasis e os Blur marcaram a cena musical britânica, sendo consideradas como as duas principais bandas da britpop. Além da rivalidade entre fãs, existia também a rivalidade clubística: enquanto os irmãos Gallagher, dos Oasis, são fãs do Manchester City, Damon Albarn, dos Blur, é conhecido pela sua paixão pelo Chelsea.
Não é, portanto, de estranhar que os três músicos tenham estado no Porto a assistir à final da Liga dos Campeões, transpondo a velha rivalidade da britpop para os relvados.
Liam y Noel Gallagher en el Estadio del Porto.
Oasis dice presente en la #UCLFinal. pic.twitter.com/MgiQFLaXr2
— Luis Garza (@l_garza21) May 29, 2021
Nas redes sociais, foram vários os vídeos e fotografias partilhados que davam conta da presença de Liam Gallagher, Noel Gallagher e de Damon Albarn na cidade invicta durante os últimos dias.
Damon Albarn in Porto waiting for the big #ChampionsLeagueFinal ???? (photo by Rudy Albarn) pic.twitter.com/kUWJE2dElE
— Damon Albarn Unofficial (@DamonUnofficial) May 29, 2021
No Estádio do Dragão, onde decorreu o jogo, Damon Albarn foi filmado a celebrar o golo de Kai Havertz que deu a vitória ao Chelsea.
Também no estádio, foram avistados os irmãos Gallagher, que, no entanto, tiveram menos motivos para sorrir.
Liam Gallagher, vocalista dos Oasis, surgiu numa fotografia ao lado de um adepto, enquanto o seu irmão, o vocalista e guitarrista Noel Gallagher, foi fotografado, no final do jogo, com um ar desolado.
"Had their best season in years and still come 2nd… It's too funny" @NoelGallagher pic.twitter.com/AbBjha3iTf
— Shaun (@LfcShaunjudge) May 30, 2021