Sérgio Conceição foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com mais uma suspensão de dez dias na sequência de altercação com o treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, que valeu a expulsão de ambos no encontro ganho pelo FC Porto no Algarve, a contar para a 24.ª jornada da Liga.
Além dos dez dias de suspensão, o técnico dos azuis e brancos terá ainda de pagar uma multa de 7.650 euros, ao passo que o homólogo dos algarvios foi punido com uma suspensão de três dias e uma multa de 765 euros.
Ainda por ocorrências nesse mesmo jogo, na altura em que os dois técnicos tiveram de ser separados a caminho dos balneários, o portista Marchesín e os alvinegros Maurício e Beto foram punidos apenas com multa.
De recordar que Sérgio Conceição foi punido no final de abril com 21 dias de suspensão, no seguimento do cartão vermelho direto após o final do encontro do FC Porto em Moreira de Cónegos frente ao Moreirense, cumpriu castigo com o Famalicão, recorreu ao Tribunal Arbitral de Desporto e conseguiu “congelar” essa sanção, o que permitiu que estivesse no banco nos últimos jogos com Benfica, Rio Ave e Belenenses SAD.
O volte-face aconteceu: Sérgio Conceição vai estar no banco do FC Porto frente ao Benfica na Luz