Os novos casos de contágio por Covid-19 em Portugal estão acima de mil há dois dias consecutivos, algo que não acontecia desde os dias 26 e 27 de fevereiro. Esta quinta-feira, de acordo com o boletim da DGS, Portugal registou 1233 novos infetados, depois de na quarta-feira ter havido 1350 novos doentes com o novo coronavírus.
Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a região do país com mais contágios, sendo que esta quinta-feira foram registados mais 804 novos casos só nesta zona, o que equivale a 65% dos novos infetados a nível nacional. Por outras palavras, Lisboa tem 2/3 dos casos do país.
No mesmo sentido, também o número de internados está a subir. Esta quinta-feira, 17 de junho, é o quinto dia consecutivo de aumento de doentes em enfermaria e o terceiro com uma subida de infetados com Covid-19 em unidades de cuidados intensivos. Perante estes aumentos, trata-se do dia com mais doentes em enfermaria desde 26 de abril e o dia com mais doentes em cuidados intensivos desde 3 maio.
O boletim da DGS revelou ainda a existência de mais duas mortes por Covid-19, uma na região de Lisboa e Vale do Tejo e a outra na região Norte do país, duas mulheres com idades entre os 70 e os 79 anos.
Há agora mais 662 doentes recuperados da Covid-19 e , por outro lado, as autoridades de saúde estão a vigiar 1445 pessoas que tiveram contactos de riscos.