Portugal passou do oito para o oitenta: do estádio mais recheado do Euro 2020, palco da vitória por três golos sem resposta frente à Hungria, em Budapeste, a seleção nacional enfrenta a Alemanha com as bancadas menos lotadas do Euro 2020. No Allianz Arena, só 20% dos 75 mil lugares sentados podem receber adeptos. No Puskás Ferenc a percentagem de lugares disponíveis era total, 100%.

As imagens refletem o discreto apoio disperso pelas bancadas em torno do campo, com alemães e portugueses aperaltados a rigor a pontilhar o estádio. Mas os adeptos nacionais chegaram com uma carta na manga — ou, melhor dizendo, um cartaz debaixo do braço: modelos de Cristianos Ronaldos feitos de cartão vestidos com uma camisa negra abotoada até ao pescoço.

Mas há outras celebridades no estádio — essas feito de carne e osso. Cardinal, jogador internacional de futsal que foi campeão europeu e nacional pelo Sporting apesar de ter sofrido uma lesão grave, está em Munique a apoiar Portugal. O atleta publicou uma fotografia no Allianz Arena pouco antes da partida com a Alemanha e desejou força à seleção portuguesa de futebol.

Mesmo fora das quatro linhas, há um famoso português com um pedido especial endereçado à equipa vermelha e verde: Quim Barreiros, que celebra 74 anos este sábado, publicou no Twitter que o presente que mais queria era uma vitória de Portugal. “Façam a vontade ao vosso Tio Quim!”, apelou nas redes sociais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR