Raheem Sterling arrancou pela direita, enfrentou Maehle no 1×1 e entrou na área dinamarquesa pela direita. Depois, disputando o lance com o lateral da Dinamarca e ainda com Jensen, caiu na área. O árbitro Danny Makkelie (o mesmo que liderou a equipa dos Países Baixos que não viu o golo de Ronaldo na Sérvia, num jogo da qualificação para o Mundial de 2022) considerou falta e assinalou grande penalidade.
Acorda do sonho, futebol. Pode estar na hora de voltares a casa (a crónica do Inglaterra-Dinamarca)
Na marcação, Harry Kane permitiu a defesa a Kasper Schmeichel mas na recarga fez o golo que apurou a Inglaterra para a final do Euro 2020. No entanto, se já é possível discutir a falta que deu penálti, que dizer das imagens que fazem parecer que existem duas bolas dentro de campo durante o lance que decidiu o jogo?
Como pode ver abaixo, parece claramente que está outra bola dentro do terreno jogo quando Sterling arranca direito à grande área. Só existem três hipóteses que expliquem o facto de o jogo ter continuado: a) não era uma bola de jogo, mas sim outro objeto esférico; b) o árbitro achou que não interferiu na jogada; c) Danny Makkelie não viu.
A verdade é que os jogadores (e a bola que estava verdadeiramente em jogo) passam mesmo ao lado da tal bola, o que torna ainda a situação mais “estranha”. Mas o jogo seguiu, houve penálti, golo e vencedor.