A verdade é que Lady Gaga conseguiu o impensável: não torcer ou partir um tornozelo a andar em cima dos seus próprios sapatos cuja plataforma tinha uma altura considerável, aproximadamente 22 centímetros. A cantora de “Shallow” foi fotografada pelos paparazzi à saída de um estúdio em Nova Iorque num look all black, mas o que chamou a atenção foram mesmo as suas plataformas vertiginosas e a sua capacidade de caminhar com elas.
Gaga envergava um look mais sóbrio que o habitual com um vestido midi preto de tricot Magda Butrym, uma carteira quadrada também preta da Mark Cross e uns óculos de sol Dita Eyewear. Sóbrio até deitar os olhos ao calçado, claro.
Os ditos sapatos também pretos com atacadores são da marca Pleaser e têm cerca de 22 centímetros de salto e mais de 13 centímetros de plataforma. No site da marca, na descrição do acessório, a Pleaser escreve: “não recomendados para andar ou dançar”. Bem, parece que Lady Gaga não é de seguir recomendações, sobretudo quando põem em causa o seu equilíbrio que impressionou todos.
Ladies and gentlemen,LADY GAGA…A walking goddess pic.twitter.com/VG0hC3oyC6
— LG (@aakkrr14) July 26, 2021
O vídeo mostra Gaga a caminhar confiante, sem grandes hesitações. Esta não é, aliás, a primeira vez que a cantora se apresenta com modelos arranha-céus como estes e da mesma marca — usou o mesmo par na passadeira vermelha dos Video Music Awards, em 2020.
A cantora está na cidade que nunca dorme para se preparar para os seus concertos com Tony Bennett no Radio City Music Hall a 3 e 5 de agosto. Já no domingo, divulgou no seu Instagram um modelito elegante, também todo ele preto, mas com apontamentos dourados. Lady Gaga vestia um longo vestido justo Alessandra Rich com um cinto metálico da mesma marca e uns Manolo Blahnik, tudo isto enquanto posa elegante no terraço da Big Apple.
Gaga tem-se apresentado ultimamente com um estilo mais clássico, que assenta que nem uma luva a um cenário mais virado para o jazz — inspirado talvez pelas suas próximas atuações com Bennett. É habitual a cantora adaptar o seu estilo ao momento que esteja a viver na sua vida, refere a Vogue, que lembra a altura em que Lady Gaga lançou o seu álbum mais country, “Joanne”, e acabou por se refletir na sua roupa, muito mais descontraída com gangas e chapéus de cowboy.
Atualmente, Gaga parece abraçar com toda a força o estilo e o glamour clássicos de Hollywood e não é só de agora. No início do mês, também durante uma estadia em Nova Iorque, a também performer e atriz apareceu com coordenados que marcavam a silhueta, talvez inspirada pela sua personagem Patrizia Reggiani, no filme House of Gucci, de Ridley Scott, a estrear no outono deste ano.