Depois do Grand Sphere, o concept car que servirá de base para o futuro A7, a Audi revela o segundo protótipo da trilogia Sphere, com que pensa dar corpo ao seu topo de gama. Denominado Skysphere, assume-se como um roadster de dois lugares, de frente muito longa e traseira a condizer, que a marca afirma ter sido inspirado pelo deslumbrante Horch de 1937.

8 fotos

O Skysphere, cujas primeiras fotos e vídeos pode ver aqui, será exibido ao público no exclusivo Pebble Beach Concours d’Elegance, que anualmente tem como palco o green do buraco 18 no campo Pebble Beach Golf Links, no parque natural de 17 Mile Drive. Curiosamente, foi nesse mesmo local que um Horch de 1937 foi premiado com o galardão Best in Show, na edição de 2009 deste mesmo concurso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

8 fotos

Tal como o Grand Sphere, também o Skysphere será puramente eléctrico, um comprido roadster que se pode tornar substancialmente mais curto pelo simples accionar de um botão. Isto porque a distância entre eixos pode ser regulável entre duas posições, fazendo variar o espaço entre a porta e a roda da frente.

Quer ver como será o próximo Audi A7 100% eléctrico?

Dentro do habitáculo também se pode alterar a filosofia do modelo, com a Audi a prever uma versão tradicional, equipada com volante e pedais. Depois, e mais uma vez respondendo ao toque num botão, ambos desaparecem para o longo coupé se transformar num veículo de nível 4 de condução autónoma.

A Audi anuncia que o Skysphere pode usar uma bateria com uma capacidade de 80 kWh, instalada longitudinalmente no centro do habitáculo, bem como um motor com 632 cv montado no eixo traseiro, anunciando uma autonomia de 500 km. E, como a apresentação vai decorrer em Pebble Beach, o Skysphere está pensado para oferecer aos dois ocupantes uma generosa frunk, onde é possível instalar dois sacos de golfe, para a traseira disponibilizar espaço para acolher duas malas.

5 fotos

O terceiro elemento da família Sphere será um SUV de luxo, de características urbanas e denominado Urbansphere. Partilhará com os Grand e Sky a plataforma, mecânicas e baterias, com o GrandSphere a estar agendado, segundo a marca alemã, para meados da presente década, ou seja, em redor de 2025. O Skysphere surgirá ligeiramente depois.