500kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Protótipos

Dacia

Dacia Manifesto mostra o futuro do todo-o-terreno

Jipes capazes de ir a todo o lado (e regressar sem problema) vão continuar a ser uma opção para os amantes do TT. Mas deverão ser eléctricos, versáteis e acessíveis, como o Manifesto da Dacia.
Skoda

Skoda Vision 7S. Novo estilo e 600 km de autonomia

De uma assentada, a Skoda revelou o estilo que os seus modelos vão exibir a partir de 2024, bem como o seu novo topo de gama, um SUV com sete lugares e mais de 600 km de autonomia que surgirá em 2026.
Maserati

1200 cv. Maserati GranTurismo Folgore foi “caçado”

Nos últimos tempos, têm sido vistos protótipos de desenvolvimento do novo GranTurismo Folgore camuflados. Mas agora o eléctrico da Maserati com 1200 cv foi apanhado completamente despido de disfarces.
Aston Martin

Aston Martin revelou o DBR22, uma bomba de sonho

A britânica Aston Martin mostrou o seu novo concept DBR22, um speedster elegante e desportivo, que vai fazer sonhar os amantes da marca. É o herdeiro do DBR1, que venceu as 24h de Le Mans em 1959.
Alpine

Alpine tem um protótipo eléctrico que promete

O Alpine A110 não nasceu para ser eléctrico, mas a marca construiu um protótipo a bateria para medir o potencial e gostou do resultado. O E-Ternité tem 242 cv e faz 4,5 segundos de 0 a 100 km/h.
Curiosidades Auto

Nova loucura de Kanye West? Fazer carros de espuma

Kanye surpreende com algumas ideias estrambólicas. Agora prepara-se para saltar do negócio dos sapatos para o das quatro rodas (e pneus sem ar). Quer fazer carros de espuma com um designer de ténis...
Lexus

Lexus mostra eléctrico com 700 km e 2 seg de 0-100

A Lexus apresenta em Junho um desportivo eléctrico que impõe respeito. Além da estética agressiva, este coupé será capaz de uma autonomia de 700 km e de ir de 0-100 km/h em cerca de 2 segundos.
Audi

Urbansphere é o monovolume da Audi para o futuro

A Audi revelou o Urbansphere, o 3º membro da gama Sphere, um protótipo de um monovolume futurista que revela o que a marca quer vir a oferecer em termos de estilo, plataformas e tecnologia eléctrica.
Elétricos

Mercedes EQXX fez mais de 1000 km com uma só carga

O fabricante alemão submeteu o seu protótipo Vision EQXX a um teste de eficiência em condições reais de utilização e conseguiu percorrer mais de 1000 km com uma carga e um consumo de 8,7 kWh/100 km.
Mercedes-Benz

Mercedes revela eléctrico com 1000 km de alcance

A Mercedes revelou o protótipo Vision EQXX, com uma carroçaria muito aerodinâmica à custa de uma frente impessoal, que promete uma autonomia de 1000 km com uma bateria com menos de 100 kWh.
Citroën

Ami revela o seu lado radical. E assim é mais fixe

Enquanto a VW não avança com o ID. Buggy, a Citroën avança com o impensável: convertendo o Ami num quadriciclo com ares de todo o terreno. Resulta no imaginário e, na realidade, até faz sentido.
Mercedes-Benz

O estranho coupé da Maybach virado para o TT

A Mercedes revelou um protótipo (muito) estranho de um coupé virado para o TT com emblema Maybach. Destinado a homenagear o estilista Virgil Abloh, tem formas que são tão estranhas quanto a filosofia.
BMW

Novo SUV da BMW tem uma pitadinha de Citroën

A BMW surpreendeu com um protótipo do que será o seu próximo SUV topo de gama. Além de dimensões imponentes e um aspecto “durão”, usufruirá de uma potência de 750 cv e uma pitadinha de Citroën.
Renault

Afinal, o Renault 4L consegue voar. E a 94 km/h

Para celebrar os 60 anos do 4L, a Renault revelou o Air4, um 4L que até voa. Um pouco à semelhança do modelo original de 1961 que, concebido para asfalto, “voava” sobre estradas de terra.
Mercedes-Benz

Mercedes promete EV com 1000 km de autonomia real 

O anúncio foi feito nas redes sociais pelo director de Operações da Mercedes. Markus Schäfer aponta mesmo um “alcance real superior a 1000 km” e agenda para 3 de Janeiro a revelação do Vision EQXX.
KIA

O futuro Kia EV9 será (mais ou menos) assim

A Kia mostrou no Salão de Los Angeles o concept que antecipa o EV9, um SUV eléctrico com quase 5 metros de comprimento, que pode ter 3 filas de bancos e será capaz de percorrer 483 km entre recargas.
Renault

Transformou um Renault 4L numa suite de hotel

A Renault tem-se desdobrado em iniciativas para assinalar os 60 anos do 4L e, simultaneamente, despertar o interesse no seu regresso eléctrico, ainda este ano. Agora ganhou um veículo para a colecção.
Renault

Esta autocaravana da Renault é uma “loucura”

Com cada vez mais pessoas a elegerem as autocaravanas como opção para umas férias mais em conta, com ou sem destino certo, a Renault vai a Düsseldorf mostrar até onde pode ir o sonho dos campistas.
Audi

Audi revela o Skysphere, luxo com e sem volante

A poucos dias do Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia, a Audi revelou as primeiras imagens do concept que ali vai mostrar e que contém alguns detalhes dos futuros modelos de luxo da marca.
Audi

Quer ver como é o próximo Audi A7 100% eléctrico?

No próximo Salão de Munique, em Setembro, a Audi vai revelar o futuro A7 Sportback 100% eléctrico, o primeiro do trio de veículos topo de gama da família Sphere, com muito em comum.
Mobilidade urbana

Este carro eléctrico cresce 37 cm (em comprimento)

O tamanho importa, sobretudo para quem se desloca maioritariamente em cidade. Aí dá jeito ter um carro pequeno. Mas por que não um que possa crescer, extensível? É isso o que propõe a E-Miles Company.
Volkswagen

ID.X bate Golf GTI. Vem aí um ID.3 desportivo?

O CEO da Volkswagen, Ralf Brandstätter, surpreendeu ao revelar um protótipo que nasceu por brincadeira, mas que pode muito bem vir a ser um “hot hatch” eléctrico, mais leve que o ID.3 e com 333 cv.
Opel

Há 50 anos, este Opel eléctrico batia 6 recordes

Há meio século, a marca alemã fazia história com o Elektro GT, um protótipo 100% eléctrico com baterias de aviões a jacto e pneus de alta pressão. Estabeleceu seis recordes pela mão de Georg von Opel.
Jeep

392. Wrangler responde ao Ford Bronco com um ronco

Depois de algumas afirmações e de outras tantas insinuações, por parte da Ford, a Jeep mostra até onde pode ir o Wrangler. Ei-lo com um V8 de 450 cv, que o leva de 0-100 km/h em menos de 5 segundos.
Hyundai

Hyundai lança o seu eléctrico tipo Porsche Taycan

Estava previsto brilhar no salão de Genebra, no início de Março, mas a anulação do certame suíço retirou o palco escolhido para o Prophecy, que só agora começa a revelar as suas características.
Bentley

Bentley segue o exemplo da Cybertruck da Tesla

A Bentley não está a pensar produzir uma pick-up eléctrica para concorrer com a Cybertruck e, muito menos, vendê-la por 35.000 dólares. Vai sim apostar numa estética fracturante, como a Cybertruck.
Renault

Morphoz. O eléctrico da Renault estica e encolhe

O Morphoz é mais um protótipo que deveria ser apresentado em Genebra, mas que acabou por ser divulgado através da Internet. Entre muitas curiosidades, pode aumentar ou diminuir de comprimento.
DS

Quer saber como é o SUV do futuro? Espreite aqui

A DS prometeu apresentar um novo modelo por ano, mas em 2020 não fica por aí. Depois de revelar o DS 9, a marca francesa mostra um SUV eléctrico arrojado, com 680 cv e 650 km de autonomia. É o futuro.
Hyundai

“Desportivo e sensual”. Este Hyundai promete

A Hyundai pretende expandir a sua família de eléctricos. Por isso, leva a Genebra uma “profecia” para os crentes da mobilidade eléctrica interessados numa berlina desportiva repleta de “sensualidade”.
Protótipos

Até a Sony se “atreve” a fazer carros eléctricos

De um gigante como a Sony esperam-se muitas novidades na maior feira de tecnologia do mundo. Mas no CES, em Las Vegas, a maior surpresa da gigante japonesa não foi a PlayStation nem um “smartphone”.
Lexus

LF-30: 4 motores, 544 cv e 500 km de autonomia

A Lexus, a marca de luxo da Toyota, surge no Salão de Tóquio com o seu primeiro eléctrico a bateria. Tem 5 metros de comprimento, 2400 kg, um motor por roda, um total de 544 cv e 500 km de autonomia.
Toyota

Novo Mirai a hidrogénio é surpreendente

A Toyota revelou as imagens do novo Mirai, que vai chegar ao mercado em 2020. É maior, tem mais autonomia, inclui grandes alterações na mecânica e, acima de tudo, tem uma estética bem mais consensual.
Nissan

IMk. Como a Nissan vê um eléctrico “sem stress”

A Nissan não esperou pela abertura do Salão de Tóquio para dar a conhecer a fórmula que poderá vir a seguir para introduzir no mercado um citadino a bateria. O concept IMk oferece um vislumbre.
Peugeot

Última “loucura” da Peugeot é uma autocaravana TT

A marca francesa parece disposta a explorar a sua faceta mais aventureira. Depois do Rifter 4x4 e de um 3008 mais robusto, mostra agora o quão radical pode ser uma autocaravana TT com base no Boxer.
Protótipos

Neste camião da Scania, o camionista não entra 

Numa altura em que ainda há muito por esclarecer no que respeita à condução autónoma em veículos ligeiros de passageiros, os pesados dão o exemplo. O Scania AXL é o primeiro camião autónomo na Europa.
Audi

Se quer ver como é o jipe do futuro, espreite aqui

O AI:Trail é o jipe para um futuro não muito distante. Companheiro ideal para incursões pela natureza, possui uma imensa superfície vidrada, um motor eléctrico por roda e 5 drones a indicar o caminho.
Mercedes-Benz

Mercedes promete 700 km de autonomia para o EQS

A Mercedes é, cada vez mais, a marca da estrela. Porquê? Porque só na traseira do Vision EQS contam-se 299 estrelas! Mais brilhante ainda, se a promessa se cumprir, é a autonomia anunciada: 700 km.
Cupra

Cupra estreia-se nos SUV coupé 100% eléctricos 

Estima a Cupra que o mercado dos SUV coupés eléctricos vai crescer 15% ao ano. Para garantir uma "fatia desse bolo" e testar águas, o fabricante espanhol leva a Frankfurt um concept prometedor.
Ford

Veja a Ford F-150 eléctrica rebocar 550 toneladas

A Ford F-150 é, há 42 anos, a pick-up mais vendida no mercado norte-americano. Agora, o fabricante de Dearborn juntou uns indefectíveis do modelo para provar-lhes que o melhor (ainda) está por vir…
Renault

O Renault 4L está de volta. Eléctrico e “rétro”

Depois dos sucessos de modelos de outros tempos, com óbvia carga “rétro”, era de esperar que a Renault fizesse regressar à vida o popular 4L. E aqui está ele, ainda em concept, mas eléctrico.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.