O Salão Brazil, situado em Coimbra, vai regressar à programação, depois da paragem no verão, com o acolhimento de dois festivais de jazz e concertos de Cassete Pirata e Tomás Wallenstein, foi anunciado esta quarta-feira.

O Salão Brazil, gerido pelo Jazz ao Centro Clube (JACC), vai receber, entre quinta-feira e domingo, quatro concertos do festival RODA, criado pela editora homónima, que trabalha em torno do jazz, experimental e música contemporânea.

Pelo espaço situado na Baixa de Coimbra, vão passar nomes como Pedro Branco ou João Mortágua, no âmbito do festival, afirmou o Salão Brazil, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Na mesma nota, a equipa do espaço destaca o regresso dos Cassete Pirata ao Salão Brazil, a 1 de outubro, onde serão apresentados, “em primeira mão”, temas do disco “A Semente”, que será ainda lançado em 2021.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A 7 de outubro, sobe ao palco do Salão Brazil Tomás Wallenstein, em que o músico dos Capitão Fausto se apresenta a solo, interpretando canções de outros autores.

Ainda em outubro, o Salão Brazil também irá acolher concertos do Festival Jazz ao Centro, organizado pelo JACC.

Sem divulgar, para já, nomes de artistas, o Salão Brazil refere ainda que haverá quatro concertos, no contexto do festival, dois dos quais integrados em processos de criação em residência.