Os Rolling Stones arrancaram no passado domingo com a sua digressão “No Filter’”pelos Estados Unidos e deram o seu primeiro concerto após a morte do baterista Charlie Watts.
O início do concerto no estádio The Dome at America’s Center, na cidade de Saint Louis, ficou marcado por um vídeo de tributo ao baterista. Perante um palco vazio e partindo de um silêncio quase absoluto, o vídeo mostrou várias imagens de Charlie Watts e dos seus melhores momentos ao longo dos quase 60 anos de carreira ao lado da banda.
Só depois do vídeo é que os Rolling Stones subiram ao palco, com uma grande ovação e, após a segunda canção (“It’s Only Rock’n Roll But I Like It”), Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood dirigiram-se à frente do palco de mãos dadas, segundo relatou a Sky News.
Agradeceram todo o apoio e as mensagens de carinho dos fãs e o vocalista disse: “Esta é a primeira digressão que fazemos sem ele. Vamos sentir tanto a falta do Charlie, no palco e fora dele”. Depois, a banda dedicou a música ‘Tumbling Dice” ao ex-baterista.
Thanks St. Louis for a great night! pic.twitter.com/eQauxqXsla
— Mick Jagger (@MickJagger) September 27, 2021
Charlie Watts, o homem que, atrás dos pratos da bateria, ajudou a definir o som de uma das bandas mais incontornáveis da história da música popular, os The Rolling Stones, morreu no passado dia 24 de agosto aos 80 anos.