Para os mais atentos, a mensagem é evidente: vem aí um novo álbum dos Rolling Stones. A banda britânica terá colocado um anúncio na terceira página do Hackney Gazette, um jornal local londrino, a fazer-se passar por uma empresa de reparação de vidros, a Hackney Diamonds: “Abrimos a nossa nova loja em Mare Street em setembro de 2023”, pode ler-se na publicação.

Rolling Stones Jornal local de Londres Hackney Gazette

Os fãs rapidamente perceberam que se tratava de um anúncio para promover aquele que será o 31.º álbum da banda. As pistas começam logo com o nome da empresa. Para além de Diamonds ser uma referência à digressão para comemorar os 60 anos dos Rolling Stones, que começou no ano passado, o “i” é ilustrado pelo logótipo da banda — os lábios e a língua de fora. Também o tipo de letra, explicou a revista britânica NME, é igual ao utilizado no álbum “Some Girls”, de 1978.

Rolling Stones assinalam 60 anos com digressão na Europa sem passar por Portugal

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A nossa simpática equipa promete-lhe satisfação. Quando disseres ‘dá-me abrigo’, nós reparamos as tuas janelas estilhaçadas”, pode ler-se no anúncio. A frase tem claras referências aos êxitos “(I Can’t Get No) Satisfaction” (“satisfação”), “Gimme Shelter” (“dá-me abrigo”)  e “Shattered” (“estilhaçadas”).

Por fim, o número que aparece no canto inferior esquerdo do anúncio indica o ano em que os Rolling Stones foram formados: 1962.

De acordo com o The Guardian, ao abrirem o link disponibilizado no fundo da página, os leitores são direcionados para um site onde podem “registar interesse” através de um formulário que deverá ser submetido por email. As condições indicam a Universal Music Group, editora dos Rolling Stones.

Rolling Stones homenagem Charlie Watts no primeiro concerto da banda após a sua morte

Este novo álbum será o primeiro a ser laçado depois da morte do baterista, Charlie Watts, em 2021. Watts entrou no grupo em 1963, sendo o terceiro baterista dos Rolling Stones, mas, de longe, o mais duradouro e um de três elementos da banda, com o guitarrista Keith Richards e o vocalista Mick Jagger, a constar de todos os discos de estúdio.

A banda já atuou várias vezes em Portugal, a última das quais em 2014, no festival Rock in Rio Lisboa. Na altura, o concerto contou com uma participação de Bruce Springsteen.

“A Bigger Bang”, de 2005, é o último álbum de originais do grupo. Mas, em 2016, os Rolling Stones editaram o “Blue & Lonesome”, feito apenas de versões e que lhes valeu um prémio Grammy de melhor álbum de blues tradicional.