Bharti Shahani, uma estudante de 22 anos na Universidade do Texas, foi ao festival Astroworld para assistir ao concerto de Travis Scott, na passada sexta-feira, juntamente com a prima e a irmã. Separou-se das familiares no meio do espetáculo e acabou por ficar gravemente ferida na sequência do esmagamento que provocou oito mortos. Entrou, esta quarta-feira, em morte cerebral.

À estação de televisão ABC, a prima de Bharti Shahani, lembra que após uma “pessoa cair”, todas as restantes “começaram a cair como dominós”: “As pessoas estavam a cair umas em cima das outras”. “Havia camadas de corpos no chão”, recorda, e havia pessoas “que tentavam subir para cima” das outras, de forma a poder “respirar e conseguir sobreviver”.

Oito pessoas morrem em festival de música no Texas. Vítima mais nova era adolescente de 14 anos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No meio dessa multidão estava Bharti Shahani, ao contrário da irmã e da prima, que conseguiram fugir. Pelo meio, perderam os telemóveis e não conseguiram contactar a familiar. A jovem de 22 anos esteve depois desaparecida durante algumas horas. O pai, Sunny Shahani, conta que foi ao local onde o concerto se realizou e foi também a vários hospitais antes de a filha ter sido encontrada, já internada.

“Levaram-nos para o seu quarto e ela estava a deitar sangue e a ser ventilada. Eu e a minha mulher ficámos chocados e nem conseguimos lá ficar”, disse Sunny Shahani, que ainda não tomou nenhuma decisão sobre se mantém ou não a filha em suporte de vida. “A Bharti era a luz das nossas vidas e nós estamos todos a rezar para que ela recupere.”

Travis Scott parou concerto após um fã desmaiar

De acordo com alguns vídeos que estão a circular nas redes sociais, Travis Scott tentou parar o concerto após um fã desmaiar. “Precisamos de alguém que nos ajude, alguém desmaiou”, disse, pedindo para que todos “se afastem”. “Segurança, alguém salte rapidamente para aqui, ajudem.”

@raphopclips It’s wrong to put all the blame on Travis, he was unaware and he isn’t a superhero. #foryoupage #fyp #travisscott #astrofest #astroworld ♬ original sound - RAPHOPCLIPS

O rapper norte-americano, juntamente com Drake, vão ser processado por alguns espectadores do concerto, sendo um dos quais Kristian Paredes, de 23 anos, que considera os músicos culpados pelo incidente por terem incitado a situação caótica e por não terem parado apesar do desenrolar dos acontecimentos — mesmo com ambulâncias no meio da arena a tentar socorrer as pessoas.

Espectadores processam Travis Scott depois do Festival Astroworld

Este vídeo vem demonstrar que Travis Scott terá, pelo menos neste momento, parado o concerto durante alguns minutos. A polícia e departamento de bombeiros de Houston estão agora a investigar o que aconteceu exatamente no espetáculo que começou às 21 horas com a audiência a entrar no recinto completamente descontrolada.

Pelo menos oito pessoas que estiveram no Festival Astroworld morreram e várias pessoas ficaram feridas, algumas das quais ainda estão hospitalizadas.