A Belenenses SAD anunciou esta manhã em comunicado que, perante o que foi escrito por Manuel Mota no relatório e jogo e comparando com o que está previsto no regulamento da competição, existem razão não só para o 7-0 frente aos encarnados não ser homologado mas também para a repetição do jogo.

“Tendo a Belenenses SAD recebido, esta manhã, o relatório do Árbitro do Jogo, verifica-se que o Árbitro deu ‘(…) o jogo por terminado por inferioridade numérica da equipa visitada, no decorrer do minuto 3 do 2º tempo, (…)’. O art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portugal dispõe que ‘quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos’. O jogo foi dado por findo pelo árbitro antes do termo do tempo regulamentar”, começa por defender o comunicado dos azuis.

“Os regulamentos não preveem expressamente o caso de um jogo ser dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, ou seja, não preveem o que deve acontecer nesse caso. Consequentemente, a Liga Portugal não deve homologar o resultado do jogo, devendo designar novo jogo, ficando a Belenenses SAD disponível para acertar a data do novo jogo nos termos dos regulamentos e dos calendários de ambas as equipas”, adianta o mesmo texto.

Vários jogadores do Belenenses SAD que não participaram no encontro com os encarnados do passado sábado estão também a partilhar uma mensagem nas redes sociais acompanhada pela imagem dos nove “resistentes” que se apresentaram a jogo no Jamor. “Os olhos estão postos em nós. Cabe-nos a todos, futebol profissional, dar a única resposta que pode repor a verdade e a integridade da competição: repetir o jogo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR