A lenda italiana da natação Federica Pellegrini competiu esta terça-feira pela última vez, quatro meses depois de uma histórica quinta presença em finais de Jogos Olímpicos, em Tóquio2020.

A Divina, de 33 anos, nadou e ganhou os 200 metros livres — a sua distância preferida — de uma prova disputada em Riccione.

Desde os Jogos Olímpicos, disputados em julho, que Pellegrini tem competido numa liga privada de natação, a ISL, e esta terça-feira escolheu, para a despedida, os campeonatos de Itália de piscina curta, ganhando pela última no tempo de 1.54,95 minutos.

Last Free 200, tinha escrito — assim mesmo, em inglês — nas redes sociais a estrela italiana, que também fez questão de difundir em direto a cerimónia de homenagem na piscina, em que arrastou, literalmente, para a água o presidente do Comité Olímpico Italiano, Giovanni Malago.

“Foram 20 anos de natação e de cansaços. Amei loucamente a natação e ainda a amo. O que mais me vai faltar é o grupo, o que não me vai fazer falta, de certeza, é o cansaço nos treinos”, disse a seis vezes campeã do mundo e recordista dos 200 metros livres, em declarações à Rai.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR