Carlos Moedas prepara-se para anunciar “grandes restrições” na passagem de ano em Lisboa devido ao agravamento da situação pandémica.

Em declarações à CNN Portugal, o presidente da Câmara Municipal da capital revelou que vai anunciar nos próximos dias “a decisão de restringir os festejos de fim de ano”.

“Nos próximos dias tomarei a decisão de restringir aquilo que são os festejos do fim do ano, ou seja, não haverá os típicos concertos na noite do 31, porque isso criaria um grande aglomerado de pessoas”, aponta Carlos Moedas. “E estamos a estudar se haverá ou não o fogo de artifício”.

“Tomarei uma decisão muito rapidamente. […] Haverá seguramente grandes restrições e dentro de um dia ou dois poderei anunciar essa decisão”, indicou.

A autarquia da capital deverá assim juntar-se a outras câmaras municipais que já cancelaram as festas de Ano Novo, tais como Porto, Braga, Nazaré e Albufeira, que optou por cancelar a animação mas manter o fogo-de-artifício.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Porto cancela “todos os festejos de rua, inclusivamente o fogo-de-artifício” para evitar concentrações

Outras autarquias vão anunciar em breve como serão realizados os festejos. Portimão vai comunicar a decisão amanhã e Coimbra na segunda-feira.