A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a RTP chegaram a acordo para a transmissão da Taça de Portugal até 2024, ficando a estação pública também encarregue de exibir os encontros da Supertaça Cândido de Oliveira das próximas duas temporadas.

“A FPF e a RTP chegaram a acordo para a transmissão da Taça de Portugal Placard nas épocas 2022/23 e 2023/24. O canal público de televisão irá transmitir os encontros a partir da terceira eliminatória até à grande final da prova rainha do futebol português até 2024″, lê-se numa nota esta terça-feira divulgada pela RTP.

Com este acordo, a RTP fica também encarregue da transmissão dos encontros da Supertaça Cândido de Oliveira das próximas duas temporadas.

[…] A Taça de Portugal junta, num formato abrangente e democrático, clubes das duas ligas profissionais, liga três, campeonato de Portugal e distritais. Desde a sua fundação tem sido uma permanente fonte de prestígio e desenvolvimento do futebol português”, afirmou, em comunicado, o presidente da FPF, Fernando Gomes.

Este responsável agradeceu ainda à TVI “pela forma como tem honrado o atual compromisso”, em vigor até ao final da corrente época”, e enalteceu, por outro lado, “o empenho e visão” do Conselho de Administração da RTP.

“A RTP congratula-se por retomar estar parceria com a Federação Portuguesa de Futebol e levar assim a milhares de portugueses a festa da Taça de Portugal”, apontou, por sua vez, o presidente da estação pública, Nicolau Santos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR