A Uber Eats, a plataforma da Uber de entrega de comida e outros produtos ao domicilio, vai deixar de fazer entregas de refeições de restaurantes no Brasil. A notícia é avançada por vários órgãos de comunicação social locais, como a G1 (da Globo). De acordo com uma nota da empresa, 7 de março será o último dia em que serão feitas entregas de estabelecimentos de restauração no país.

Apesar de deixar de fazer entregas de restaurantes, a Uber Eats continuará a fazer “serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, retalhistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”.

Como explica o Capital, também do grupo Globo, a empresa abandona este setor no Brasil devido a dificuldades em concorrer com o iFood, um concorrente que detém mais de dois terços do mesmo mercado. O iFood tem sido acusado neste país por outros concorrente, como a Rappi, de ter práticas monopolistas.

Como conta a CNN Brasil, a Uber tem cerca de um milhão de motoristas e estafetas neste país, sendo que apenas 50 mil são referentes à Uber Eats. Os estafetas que fizerem entrega de restaurantes vão ser convidados a migrar os novos serviços de compra de outros produtos ao domicílio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR