Pode estar para breve o regresso de Christian Eriksen aos relvados e logo na Premier League, onde já alinhou pelo Tottenham entre 2013 e 2019, depois da malfadada paragem cardíaca a 12 de junho no jogo do Euro 2020 que opôs a sua Dinamarca à Finlândia. As imagens e a situação correram o mundo, marcaram a competição, o futebol internacional e toda a gente que, ou esteve no estádio naquela tarde, ou viu pela televisão. Em direto ou em qualquer telejornal.

Segundo Guardian e do The Athletic, o Brentford estará interessado no jogador de 29 anos, atualmente sem clube depois de rescindir com o Inter, onde foi campeão italiano, por não poder jogar na Serie A com um desfibrilhador interno.

Eriksen caiu no chão, inanimado e com uma paragem cardíaca há 173 dias. Agora, fez o primeiro treino com corrida e bola

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo as referidas publicações, a equipa londrina vai oferecer um contrato de seis meses, com hipóteses de este ser estendido durante um maior período de tempo. Apesar de não existirem decisões tomadas, o Brentford é um candidato que faz sentido, visto ter uma grande presença dinamarquesa: além de oito jogadores, existe também o técnico Thomas Frank, que na época passada conseguiu deixar os bees no 14.º posto da Premier League. Além disso, Frank trabalhou com Eriksen nas camadas jovens dinamarquesas.

Irmãos, campeões de badminton, médicos – como os Boesen se cruzaram no relvado para salvar Eriksen

“O meu objetivo é jogar o Campeonato do Mundo no Qatar. Quero jogar. É essa a minha vontade. É uma meta, um sonho. Se vou ou não ser um dos convocados, isso é outra coisa, mas o meu sonho é voltar. E é claro que sinto que posso voltar porque não me sinto em nada diferente. Fisicamente estou em grande forma e por isso tenho esse objetivo, apesar de faltar muito. Até lá, quero apenas jogar futebol e poder provar que voltei ao mesmo nível”, admitiu Christian Eriksen recentemente sobre a sua presença numa equipa que conseguiu chegar às meias-finais no Euro 2020.

O arrepiante relato de Eriksen: “Não estava à espera que me enviassem flores porque morri por cinco minutos”

Mais tarde, o seu agente Martin Schoots referiu que um regressar ao futebol inglês seria como “voltar a casa” para o atleta que tem treinado nas instalações do Odense, clube pelo qual jogou entre 2005 e 2008, antes de representar o Ajax, onde deu o pulo para o futebol inglês e para o Tottenham.