Não têm sido tempos apaixonantes para os adeptos do Manchester United. A equipa tem dificuldades em conseguir bons resultados, mesmo com a chegada do alemão Ralf Rangnick ao cargo, sendo o último dos exemplos o empate caseiro frente ao Aston Villa (2-2). Os red devils até estiveram a vencer por 2-0, com dois golos de Bruno Fernandes, mas acabariam por sair da cidade de Birmingham apenas com um ponto. No entanto, a prestação do português não serve para disfarçar a queda dos números de golos e assistências, sendo agora o jogador muito criticado por Paul Parker, antigo futebolista inglês de 57 anos, que jogou no United entre 91 e 96.

Parker criticou Bruno Fernandes num podcast relativo ao clube de Manchester, afirmando que o jogador o “preocupa pela forma como se comporta”. Foi ainda mais taxativo: “Só de observar, tenho a certeza que há jogadores na equipa que não gostam dele e do que ele faz em campo”.

“Dá demasiada atenção às coisas. Quando faz falta diz a todos para se levantarem, mas se for ele a sofrer uma falta, rebola e parece querer mostrar a toda a gente que tem um corte na meia ou algo do género”, acrescentou, dando ainda o exemplo de um incidente com o jogador do Aston Villa Ollie Watkins. Nesse lance, Fernandes caiu no relvado e o avançado do Villa estendeu a mão para o ajudar a levantar-se. “Watkins é um bom rapaz, tentou ajudá-lo e não tem maldade. Sentia que não tinha feito nada de mal e quis ajudar o Bruno Fernandes. Nem foi mal educado, mas [Bruno Fernandes] puxou os braços do adversário e faltou-lhe ao respeito”, acrescentou Paul Parker.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta época, o médio português, um dos três no plantel, ao lado de Diogo Dalot e, claro, Cristiano Ronaldo, tem sete golos e nove assistências, números abaixo da média que o ex-Sporting tem apresentado em Old Trafford.

Bruno fez um, fez dois mas não faz milagres — e o United desperdiçou uma vantagem de dois golos contra o Aston Villa

O próximo jogo dos pupilos de Rangnick a surgir já na próxima quarta-feira, frente ao Brentford, Bruno Fernandes é mais uma vez candidato a capitanear a equipa, mas tem sido também tema de conversa em Inglaterra devido à sua situação contratual, apesar de o vínculo com os red devils terminar apenas em 2025, havendo ainda mais um ano de opção.

Bruno Fernandes nunca escondeu, agora tornou oficial: “Quero ser treinador no futuro, estou a tirar o curso”

Segundo o The Athletic, o Manchester United fez uma proposta de renovação ao português, mas que foi rejeitada. E, assim, também segundo a TalkSport, as negociações estão na “prateleira”. A proposta terá surgido no outono e espera-se que, mais tarde na época, havendo mais definição relativamente ao que vai ser a equipa na próxima temporada, as conversas sejam retomadas.

Há quem diga que a chegada de Cristiano Ronaldo à equipa afetou a prestação de Bruno Fernandes, mas o United continua inclinado para, sem muita surpresa, querer melhorar o salário do médio português que está muito, mas muito longe dos mais bem pagos do plantel. Diz o Mirror que Cristiano Ronaldo recebe cerca de 500 mil libras (cerca de 600 mil euros) por semana, enquanto Bruno Fernandes tem um ordenado de 100 mil (119 mil euros, aproximadamente).

Se não há muita admiração que Ronaldo esteja no topo dos vencimentos, a verdade é que ainda há muita gente à frente de Bruno Fernandes, incluindo jogadores que recebem mais de três vezes mais como De Gea (o guarda-redes mais bem pago do planeta), ou até os reforços Varane e Sancho. Também Pogba, Matial, Cavani e Rashford, Maguire e Luke Shaw, alegadamente, ganham mais do que o português de 27 anos.