“Moonfall”, o novo filme de ficção científica de Roland Emmerich, não conta apenas com estrelas como Halle Berry, Patrick Wilson, John Bradley, Michael Peña ou Donald Sutherland, alguns dos nomes mais sonantes de um elenco que é composto ainda por Charlie Plummer, Wenwen Yu, Eme Ikwuakor, Carolina Bartczak, Ava Weiss, Maxim Roy, Stephen Bogaert e Hazel Nugent. Para os fãs da Lexus, interessará mais saber que a marca nipónica estará em especial destaque no grande ecrã. E a estrela que mais brilha é o novo NX, cuja segunda geração traz o primeiro híbrido plug-in da marca, evoluindo ainda no domínio da segurança e da conectividade, a par do design.

O novo Lexus NX chega no Outono e traz um PHEV

Na grande tela, ao NX ficam reservados momentos de acção sob os comandos de Sonny Harper, personagem interpretada por Charlie Plummer, numa cena de alta tensão que se estende por três minutos e vai exigir um esforço heróico para “salvar o mundo”, o que só será possível restaurando a órbita da Lua e impedindo assim que esta colida com a Terra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Como parceiro oficial de “Moonfall”, o fabricante nipónico teve ainda direito a incluir na trama um vendedor da Lexus (Tom Lopez, interpretado por Michael Peña). Para Halle Berry, que interpreta a personagem de Jo Fowler, ficou reservado “o melhor”: o Lexus GX, SUV de luxo que desempenha o papel de veículo oficial do Governo.

Veja abaixo o anúncio da estreia nos cinemas, com excertos onde o NX é um elemento fundamental da acção. Isto na ficção porque, na realidade, ainda será preciso esperar para pôr as mãos no volante. Por enquanto, o crossover nipónico encontra-se na fase de reservas online, sendo proposto em Portugal por valores a partir de 58.000€.