As notícias eram mais do que muitas, as imagens já com o equipamento do novo clube comprovaram o óbvio e só o timing do anúncio, a algumas horas de um importante encontro em casa para o Campeonato que poderá aumentar a liderança na prova frente ao Marítimo, acabou por surpreender: depois do avanço do Tottenham a meio da semana, Luis Díaz deixa o FC Porto para reforçar o Liverpool.

A foto que confirma os piores “receios” no FC Porto: Luis Díaz fez testes médicos e já veste a camisola do Liverpool

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Liverpool FC para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Luis Díaz pelo valor de 45M€ (quarenta e cinco milhões de euros). Este acordo prevê ainda o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 60M€ (sessenta milhões de euros). Mais se informa que a FC Porto – Futebol, SAD assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros, e que terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade”, anunciaram os dragões num comunicado à CMVM.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Para sempre um de nós. Obrigado”, escreveu o FC Porto nas redes sociais após a oficialização do acordo, com um vídeo dos melhores momentos da passagem pelo Dragão em dois anos e meio.

“Estou muito feliz por assinar pelo Liverpool”, assinalou o jogador num pequeno vídeo feito para as redes sociais dos reds depois de ter assinado contrato com os ingleses.

“Não podia estar mais feliz por termos conseguido selar este negócio e trazer Luis Díaz para o Liverpool. Sempre tive a crença de que só se deve assinar em janeiro com quem também teríamos o mesmo interesse em contratar no verão, o que é o caso de Díaz. Ele é um jogador fantástico, já andávamos atrás dele há muito tempo. Acreditamos que ele tem tudo o que é preciso para encaixar no nosso jogo e adaptar-se à Premier League, tanto fisicamente como mentalmente. Ele é um jogador faminto por sucesso e sabe que terá de lutar para atingir os seus objetivos. Ele é um lutador, sem dúvida. É um jogador tecnicista que tem sempre o golo na mira”, comentou Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, aos meios do clube.

“Esta equipa merecia adicionar qualidade e quando jogámos contra o Luis esta temporada, vimos o quão perigoso ele é, o quão rápido e como a sua mentalidade foi uma ajuda para a sua equipa. Sabemos que o FC Porto é um clube exemplar que acolhe jogadores da melhor forma possível e oferece uma educação para o futebol brilhante. É um clube com muita classe e, tenho de o dizer, negociadores exigentes”, disse ainda o alemão, agradecendo à Federação da Colômbia por ter permitido que fizesse os exames médicos.